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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|2 Reis 8:1|
ואלישׂע דבר אל האשׂה אשׂר החיה את בנה לאמר קומי ולכי אתי וביתך וגורי באשׂר תגורי כי קרא יהוה לרעב וגם בא אל הארץ שׂבע שׂנים
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2
|2 Reis 8:2|
ותקם האשׂה ותעשׁ כדבר אישׂ האלהים ותלך היא וביתה ותגר בארץ פלשׂתים שׂבע שׂנים
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3
|2 Reis 8:3|
ויהי מקצה שׂבע שׂנים ותשׂב האשׂה מארץ פלשׂתים ותצא לצעק אל המלך אל ביתה ואל שׁדה
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4
|2 Reis 8:4|
והמלך מדבר אל גחזי נער אישׂ האלהים לאמר ספרה נא לי את כל הגדלות אשׂר עשׁה אלישׂע
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5
|2 Reis 8:5|
ויהי הוא מספר למלך את אשׂר החיה את המת והנה האשׂה אשׂר החיה את בנה צעקת אל המלך על ביתה ועל שׁדה ויאמר גחזי אדני המלך זאת האשׂה וזה בנה אשׂר החיה אלישׂע
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6
|2 Reis 8:6|
וישׂאל המלך לאשׂה ותספר לו ויתן לה המלך סריס אחד לאמר השׂיב את כל אשׂר לה ואת כל תבואת השׁדה מיום עזבה את הארץ ועד עתה
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7
|2 Reis 8:7|
ויבא אלישׂע דמשׁק ובן הדד מלך ארם חלה ויגד לו לאמר בא אישׂ האלהים עד הנה
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8
|2 Reis 8:8|
ויאמר המלך אל חזהאל קח בידך מנחה ולך לקראת אישׂ האלהים ודרשׂת את יהוה מאותו לאמר האחיה מחלי זה
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9
|2 Reis 8:9|
וילך חזאל לקראתו ויקח מנחה בידו וכל טוב דמשׁק משׁא ארבעים גמל ויבא ויעמד לפניו ויאמר בנך בן הדד מלך ארם שׂלחני אליך לאמר האחיה מחלי זה
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10
|2 Reis 8:10|
ויאמר אליו אלישׂע לך אמר לא חיה תחיה והראני יהוה כי מות ימות
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva