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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT)
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1
|Daniel 10:1|
בשׂנת שׂלושׂ לכורשׂ מלך פרס דבר נגלה לדניאל אשׂר נקרא שׂמו בלטשׂאצר ואמת הדבר וצבא גדול ובין את הדבר ובינה לו במראה
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2
|Daniel 10:2|
בימים ההם אני דניאל הייתי מתאבל שׂלשׂה שׂבעים ימים
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3
|Daniel 10:3|
לחם חמדות לא אכלתי ובשׁר ויין לא בא אל פי וסוך לא סכתי עד מלאת שׂלשׂת שׂבעים ימים
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4
|Daniel 10:4|
וביום עשׁרים וארבעה לחדשׂ הראשׂון ואני הייתי על יד הנהר הגדול הוא חדקל
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5
|Daniel 10:5|
ואשׁא את עיני וארא והנה אישׂ אחד לבושׂ בדים ומתניו חגרים בכתם אופז
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6
|Daniel 10:6|
וגויתו כתרשׂישׂ ופניו כמראה ברק ועיניו כלפידי אשׂ וזרעתיו ומרגלתיו כעין נחשׂת קלל וקול דבריו כקול המון
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7
|Daniel 10:7|
וראיתי אני דניאל לבדי את המראה והאנשׂים אשׂר היו עמי לא ראו את המראה אבל חרדה גדלה נפלה עליהם ויברחו בהחבא
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8
|Daniel 10:8|
ואני נשׂארתי לבדי ואראה את המראה הגדלה הזאת ולא נשׂאר בי כח והודי נהפך עלי למשׂחית ולא עצרתי כח
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9
|Daniel 10:9|
ואשׂמע את קול דבריו וכשׂמעי את קול דבריו ואני הייתי נרדם על פני ופני ארצה
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10
|Daniel 10:10|
והנה יד נגעה בי ותניעני על ברכי וכפות ידי
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Sugestões
Clique para ler Números 25-27
20 de fevereiro LAB 417
PRINCÍPIOS E ORDEM
Números 25-27
Você tem lido a Bíblia direitinho? Tem estudado cada parte dela ou apenas tem feito uma leitura superficial? Tome cuidado porque o leitor da Bíblia que a lê superficialmente torna-se, automaticamente, um cristão superficial.
E não há como aprofundar-se nos conhecimentos bíblicos, principalmente na parte histórica, se ignorarmos as longas listas existentes na Bíblia. As genealogias, por exemplo, são importantes porque nelas conseguimos dados mais palpáveis para a solidificação de um conhecimento histórico, que esteja apto a responder as perguntas básicas: “Quem? Como? Onde? Quando? Por quê?”
Nessas listas, ficamos conhecendo mais de perto as pessoas e as datas. Quando você está fazendo suas anotações, muitas vezes, se quer saber mais detalhes, é preciso dar uma parada na pesquisa e consultar as listas para checar algum nome, relação, parentesco, etc. Por falar em parentesco, na leitura de hoje vemos o próprio Deus dando uma parada para checar a lista, já que a história do povo de Israel estava bagunçada.
O povo deixara de agir por princípios para agir pela lógica humana. Naquela época, a lógica era:
“A divindade está no Céu, nós estamos na Terra; a divindade manda a chuva, nós precisamos da chuva; isso é relacionamento, como um casamento; no casamento, existe o sexo, e o sexo é uma bênção; nos aproximamos da divindade através do culto, isso é relacionamento, como no casamento; logo, a maior expressão disso tudo seria praticar sexo no culto sagrado. E não será adultério, porque não é com a mulher do próximo, é com as sacerdotisas, prostitutas cultuais; e não é maldade, porque não estará matando ninguém, nem roubando, nem esfaqueando, nem brigando; é uma união em nome da paz, do amor, da religião, do bem estar de todos, e com muito prazer, é claro! Então, porque não fazer?”
Essa foi a lógica satânica que se passou na cabeça dos israelitas quando foram acampar em Sitim e se depararam com o estilo de adoração dos moabitas, que praticavam imoralidade sexual na hora dos sacrifícios para os seus deuses. Por princípio, os israelitas sabiam da importância da pureza sexual, que reserva as atividades sexuais somente para dentro do casamento. Mas pela lógica, eles tinham todos os argumentos possíveis para alimentar o prazer.
A consequência disso? Tiago 1:15 responde na teoria: “Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.” Na prática, a consequência disso é respondida na nossa leitura, mostrando que a bagunça geral foi a morte. Por isso existe a reorganização da lista em Números 26 e a readaptação à nova vida em Números 27.
Deus gosta da ordem!
Valdeci Júnior
Fátima Silva