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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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New International Version -
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1
|Isaías 23:1|
An oracle concerning Tyre: Wail, O ships of Tarshish! For Tyre is destroyed and left without house or harbour. From the land of Cyprus [Hebrew: Kittim] word has come to them.
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2
|Isaías 23:2|
Be silent, you people of the island and you merchants of Sidon, whom the seafarers have enriched.
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3
|Isaías 23:3|
On the great waters came the grain of the Shihor; the harvest of the Nile [Masoretic Text; one Dead Sea Scroll Sidon, who cross over the sea; your envoys 23:3 are on the great waters. The grain of the Shihor, the harvest of the Nile,] was the revenue of Tyre, and she became the market-place of the nations.
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4
|Isaías 23:4|
Be ashamed, O Sidon, and you, O fortress of the sea, for the sea has spoken: “I have neither been in labour nor given birth; I have neither reared sons nor brought up daughters.”
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5
|Isaías 23:5|
When word comes to Egypt, they will be in anguish at the report from Tyre.
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6
|Isaías 23:6|
Cross over to Tarshish; wail, you people of the island.
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7
|Isaías 23:7|
Is this your city of revelry, the old, old city, whose feet have taken her to settle in far-off lands?
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8
|Isaías 23:8|
Who planned this against Tyre, the bestower of crowns, whose merchants are princes, whose traders are renowned in the earth?
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9
|Isaías 23:9|
The LORD Almighty planned it, to bring low the pride of all glory and to humble all who are renowned on the earth.
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10
|Isaías 23:10|
Till [Dead Sea Scrolls and some Septuagint manuscripts; Masoretic Text Go through] your land as along the Nile, O Daughter of Tarshish, for you no longer have a harbour.
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva