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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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New International Version
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1
|Isaías 23:1|
An oracle concerning Tyre: Wail, O ships of Tarshish! For Tyre is destroyed and left without house or harbour. From the land of Cyprus [Hebrew: Kittim] word has come to them.
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2
|Isaías 23:2|
Be silent, you people of the island and you merchants of Sidon, whom the seafarers have enriched.
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3
|Isaías 23:3|
On the great waters came the grain of the Shihor; the harvest of the Nile [Masoretic Text; one Dead Sea Scroll Sidon, who cross over the sea; your envoys 23:3 are on the great waters. The grain of the Shihor, the harvest of the Nile,] was the revenue of Tyre, and she became the market-place of the nations.
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4
|Isaías 23:4|
Be ashamed, O Sidon, and you, O fortress of the sea, for the sea has spoken: “I have neither been in labour nor given birth; I have neither reared sons nor brought up daughters.”
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5
|Isaías 23:5|
When word comes to Egypt, they will be in anguish at the report from Tyre.
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6
|Isaías 23:6|
Cross over to Tarshish; wail, you people of the island.
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7
|Isaías 23:7|
Is this your city of revelry, the old, old city, whose feet have taken her to settle in far-off lands?
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8
|Isaías 23:8|
Who planned this against Tyre, the bestower of crowns, whose merchants are princes, whose traders are renowned in the earth?
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9
|Isaías 23:9|
The LORD Almighty planned it, to bring low the pride of all glory and to humble all who are renowned on the earth.
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10
|Isaías 23:10|
Till [Dead Sea Scrolls and some Septuagint manuscripts; Masoretic Text Go through] your land as along the Nile, O Daughter of Tarshish, for you no longer have a harbour.
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Sugestões
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17 de agosto LAB 595
CATIVADÍSSIMOS
Jeremias 24-26
Deus tem um plano para que as coisas, com você, possam ir bem. Quer ver? Abra sua Bíblia em Jeremias 24-26. No primeiro destes capítulos, você pode ver que as coisas tanto podem ir bem quanto ir mal, com uma mesma pessoa. Obvio? Então, permita-me explicar o contexto de Jeremias 24.
Esse capítulo descreve uma visão simbólica e dá sua interpretação. A explicação para a visão dos dois cestos de figos é a de que, depois da primeira deportação para a Babilônia, no ano 597 a.C., os habitantes de Judá, que não tinham sido exilados, foram levados a pensar que eram judeus mais afortunados, ou melhores, do que os que tinham sido levados para o exílio. Absurdo! Então Jeremias deixa bem claro que não é assim. Os figos muito bons, ao contrário do que a maioria pensaria, representavam exatamente os deportados. Porque eles se converteriam, de coração, ao Senhor e então voltariam para sua terra, como povo representante de Deus.
Se, por um acaso, as coisas não estiverem indo muito bem pro seu lado, se por ventura você estiver sentindo-se meio que na desvantagem, não se desespere. Porque a desvantagem, se colocada nas mãos de Deus, pode ser transformada em dez vantagens. Para aqueles judeus, que ficaram na pior, sendo exilados, foi assim. Pode até ser que demore um pouco, para que isso aconteça. Para aqueles judeus, havia até o tempo marcado: sua desvantagem duraria 70 anos. 70 anos! Não são setenta dias! (Jeremias 25:1-14).
Com esta seção –Jeremias 25:1-14 – é concluída a primeira parte do livro. E nela, são resumidos os principais temas abordados em todos os capítulos anteriores do mesmo. Nela há também o acréscimo deste elemento novo, que é a marcação de uma data; a promessa, de que, ao final de setenta anos, a Babilônia deixaria de exercer o domínio sobre os povos que submeteu, e então receberia o justo castigo pelos seus pecados.
Quero que você saiba que nós estamos vivendo um tempo assim. Há muitas pessoas sinceras que estão sendo enganadas, presas mentalmente, pelos ensinos errados da grande Babilônia apocalíptica, que é a igreja apostatada. E como sinceridade não salva ninguém, o triste é saber que assim, muitos poderão estar indo, sinceramente, para o inferno. É triste, mas é verdade. Infelizmente, muitos figos terminam, imprestavelmente, estragados.
Mas o meu desejo é que você seja um figo bom. Você quer? Então, para que você também não fique cativo destes males babilônicos, por favor, faça a sua leitura bíblica de hoje. Pois, somente Deus, através de Sal Palavra, pode tornar-lhe sábio, e assim, salvar-lhe.
Fonte parcialmente adaptada: Notas de Rodapé da “Bíblia de Estudos Almeida”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva