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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|Gênesis 24:1|
ואברהם זקן בא בימים ויהוה ברך את אברהם בכל
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2
|Gênesis 24:2|
ויאמר אברהם אל עבדו זקן ביתו המשׂל בכל אשׂר לו שׁים נא ידך תחת ירכי
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3
|Gênesis 24:3|
ואשׂביעך ביהוה אלהי השׂמים ואלהי הארץ אשׂר לא תקח אשׂה לבני מבנות הכנעני אשׂר אנכי יושׂב בקרבו
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4
|Gênesis 24:4|
כי אל ארצי ואל מולדתי תלך ולקחת אשׂה לבני ליצחק
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5
|Gênesis 24:5|
ויאמר אליו העבד אולי לא תאבה האשׂה ללכת אחרי אל הארץ הזאת ההשׂב אשׂיב את בנך אל הארץ אשׂר יצאת משׂם
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6
|Gênesis 24:6|
ויאמר אליו אברהם השׂמר לך פן תשׂיב את בני שׂמה
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7
|Gênesis 24:7|
יהוה אלהי השׂמים אשׂר לקחני מבית אבי ומארץ מולדתי ואשׂר דבר לי ואשׂר נשׂבע לי לאמר לזרעך אתן את הארץ הזאת הוא ישׂלח מלאכו לפניך ולקחת אשׂה לבני משׂם
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8
|Gênesis 24:8|
ואם לא תאבה האשׂה ללכת אחריך ונקית משׂבעתי זאת רק את בני לא תשׂב שׂמה
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9
|Gênesis 24:9|
וישׁם העבד את ידו תחת ירך אברהם אדניו וישׂבע לו על הדבר הזה
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10
|Gênesis 24:10|
ויקח העבד עשׁרה גמלים מגמלי אדניו וילך וכל טוב אדניו בידו ויקם וילך אל ארם נהרים אל עיר נחור
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Sugestões

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05 de Dezembro LAB 705
COLOSSENSES
Colossenses
De acordo com o Seventh Day Adventist Dictionary, “Kolossai” era uma cidade da Ásia Menor, a sudoeste da Frígia, no rio Lycus, não muito longe do local onde o rio desagua no Maeander. Situando-se a 17.5 km de Laodiceia e a 21 km de Hierápolis, encontrando-se, originalmente, na grande rota comercial que partia de Éfeso, via Magnésia, Colosso e Tarso, terminando na Síria.
Colosso é mencionada por Herodoto e Xenofonte como sendo uma cidade grande e rica. Devia a sua riqueza principalmente à lã e à tinta violeta, chamada colossinus, que aí se produzia. Quando a rota comercial mudou, Colosso entrou em declínio. Podem ainda ser vistas algumas ruínas de Colosso perto da aldeia de Honaz. A população do tempo do Novo Testamento era composta principalmente por frígios, gregos e judeus, embora predominassem os frígios.
A igreja cristã dos colossenses provavelmente tenha sido fundada por Epafras (1:7). Mais tarde, um certo Arquipo passou a ser o seu líder (4:17; Filemon 2). Nos tempos de Paulo, parece que as reuniões eram realizadas na casa de Filemon, o dono de Onésimo, escravo fugitivo convertido por Paulo em Roma e que, mais tarde, voltou para o seu dono (4:10-12). A leitura de hoje, é a carta que Paulo escreveu à igreja desta cidade.
Nesta carta, o apóstolo aconselhou, não somente aos colossenses, mas a todos os cristãos, inclusive a nós, quanto à importância dos relacionamentos cristãos. O cristão precisa ter um autêntico relacionamento com Cristo. É também importante ao cristão, relacionar-se bem com os outros cristãos. E você encontra esta ênfase em toda esta carta. O próprio autor da carta já a introduz com esta preocupação para consigo mesmo, na maneira que introduz o prefácio, com uma saudação. Em seguida, em sua ação de graças, ele lembra a todos os crentes sobre a dependência de Deus, Aquele que deve ser o nosso amigo mais íntimo.
Na esfera cristã, relacionar-se não é somente conversar uns com os outros, mas também pelos outros. Como assim? Conversando com Deus sobre os outros cristãos, orando por eles. Ao interceder-se com eles, você estará relacionando-se com Deus, e com eles.
A excelência da pessoa e da obra de Cristo consiste no fato de que Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o seu reino de amor. Ele quer-nos sempre junto a Ele. Resta-nos portanto, progredirmos espiritualmente, cuidarmos para não sermos contaminados por heresias, cultivarmos as virtudes cristãs, sermos obedientes, abandonarmos os vícios, cumprirmos com nossos deveres familiares, sermos prudentes, e confiarmos que a graça de Cristo completará o restante.
Pois afinal, não é por estes caprichos, mas por Sua graça, que somos salvos.
Valdeci Júnior
Fátima Silva