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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|Gênesis 44:1|
ויצו את אשׂר על ביתו לאמר מלא את אמתחת האנשׂים אכל כאשׂר יוכלון שׁאת ושׁים כסף אישׂ בפי אמתחתו
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2
|Gênesis 44:2|
ואת גביעי גביע הכסף תשׁים בפי אמתחת הקטן ואת כסף שׂברו ויעשׁ כדבר יוסף אשׂר דבר
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3
|Gênesis 44:3|
הבקר אור והאנשׂים שׂלחו המה וחמריהם
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4
|Gênesis 44:4|
הם יצאו את העיר לא הרחיקו ויוסף אמר לאשׂר על ביתו קום רדף אחרי האנשׂים והשׁגתם ואמרת אלהם למה שׂלמתם רעה תחת טובה
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5
|Gênesis 44:5|
הלוא זה אשׂר ישׂתה אדני בו והוא נחשׂ ינחשׂ בו הרעתם אשׂר עשׁיתם
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6
|Gênesis 44:6|
וישׁגם וידבר אלהם את הדברים האלה
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7
|Gênesis 44:7|
ויאמרו אליו למה ידבר אדני כדברים האלה חלילה לעבדיך מעשׁות כדבר הזה
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8
|Gênesis 44:8|
הן כסף אשׂר מצאנו בפי אמתחתינו השׂיבנו אליך מארץ כנען ואיך נגנב מבית אדניך כסף או זהב
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9
|Gênesis 44:9|
אשׂר ימצא אתו מעבדיך ומת וגם אנחנו נהיה לאדני לעבדים
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10
|Gênesis 44:10|
ויאמר גם עתה כדבריכם כן הוא אשׂר ימצא אתו יהיה לי עבד ואתם תהיו נקים
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Sugestões

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22 de Dezembro LAB 722
INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE
Apocalipse 01-03
João introduz este livro como sendo uma “revelação de Jesus Cristo” como objetivo de “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (v. 1). Ao estudarmos este livro devemos ter a mente aberta para “enxergar” Jesus, o qual se “revela” como aquele que está no controle da grande controvérsia entre o bem e o mal; e não somente isto, mas também é o Redentor da humanidade, e Aquele que restaurará este planeta ao seu estado original, entregando-o para ser a morada permanente de todos quantos O aceitam como seu Salvador.
Apocalipse 3:1 pronuncia uma tríplice bênção: 1) “Feliz aquele quê lê.” Provavelmente é uma alusão à pessoa que fazia a leitura pública das Escrituras ou de uma Epístola (Col. 4:16;2 Tess.5:27); esta prática, aparentemente, era um reflexo do costume entre os judeus de ler “a lei e os profetas cada sábado” na sinagoga (Luc. 4:16,17; Atos 13:15,27. 15:21); 2) “aqueles que ouvem”. Naturalmente, os ouvintes seriam grandemente beneficiados com a mensagem de Apocalipse; 3) “E guardam o que nela está escrito”. Esta parece ser a maior bênção. Em Grego, a forma verbal dá idéia de “continuação”, guardar habitualmente, observar e obedecer as admoestações deste livro (comp. Mat. 7:21-24). Os versos 4-5 apresentam uma saudação inicial procedente da Santíssima Trindade. É como se dissessem: “Nós três vos oferecemos graça e paz”.
Mas o personagem central do Apocalipse é Jesus. Logo no incício do livro encontramos sete expressões para descrever a pessoa de Cristo:
1) Fiel testemunha;
2) Primogênito dos mortos;
3) Soberano dos reis da terra;
4) Aquele que nos ama;
5) Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados;
6) Nos constituiu reino;
7) Sacerdotes para o seu Deus e Pai.
A interação de Jesus com o nosso planeta também é muito destacada no livro do Apocalipse. No primeiro capítulo, os versos 4-6 focalizam a primeira vinda de Jesus, enquanto o v. 7 descreve a Sua volta, na qual Ele buscará todos aqueles que escolheram negar este mundo e sofrer o que fosse, por amor do Seu nome.
Apocalipse 1:9 indica que, além de João, havia outros que também estavam sendo perseguidos “por causa da palavra de Deus”. João foi preso e exilado na ilha rochosa chamada Patmos, no mar Egeu, a uns 90 quilômetros da cidade de Éfeso. Mas mesmo assim, procurou encorajar seus irmãos sofredores, pois é através de “muitas tribulações” que nos “importa entrar no reino de Deus” (Mat. 4:17; Atos 14:22). E também. É através da “perseverança” e “paciência” que os crentes em Jesus herdarão o seu reino (Rom. 2:7; Apoc. 14:12).
Agora é a sua vez!
Valdeci Júnior
Fátima Silva