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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|Neemias 3:1|
ויקם אלישׂיב הכהן הגדול ואחיו הכהנים ויבנו את שׂער הצאן המה קדשׂוהו ויעמידו דלתתיו ועד מגדל המאה קדשׂוהו עד מגדל חננאל
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2
|Neemias 3:2|
ועל ידו בנו אנשׂי ירחו ועל ידו בנה זכור בן אמרי
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3
|Neemias 3:3|
ואת שׂער הדגים בנו בני הסנאה המה קרוהו ויעמידו דלתתיו מנעוליו ובריחיו
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4
|Neemias 3:4|
ועל ידם החזיק מרמות בן אוריה בן הקוץ ועל ידם החזיק משׂלם בן ברכיה בן משׂיזבאל ועל ידם החזיק צדוק בן בענא
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5
|Neemias 3:5|
ועל ידם החזיקו התקועים ואדיריהם לא הביאו צורם בעבדת אדניהם
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6
|Neemias 3:6|
ואת שׂער הישׂנה החזיקו יוידע בן פסח ומשׂלם בן בסודיה המה קרוהו ויעמידו דלתתיו ומנעליו ובריחיו
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7
|Neemias 3:7|
ועל ידם החזיק מלטיה הגבעני וידון המרנתי אנשׂי גבעון והמצפה לכסא פחת עבר הנהר
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8
|Neemias 3:8|
על ידו החזיק עזיאל בן חרהיה צורפים ועל ידו החזיק חנניה בן הרקחים ויעזבו ירושׂלם עד החומה הרחבה
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9
|Neemias 3:9|
ועל ידם החזיק רפיה בן חור שׁר חצי פלך ירושׂלם
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10
|Neemias 3:10|
ועל ידם החזיק ידיה בן חרומף ונגד ביתו ועל ידו החזיק חטושׂ בן חשׂבניה
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Sugestões

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11 de novembro LAB 681
SUBLINHE AÍ
Atos 16-18
Para incentivá-lo a fazer a leitura bíblica de hoje, quero fazer ressaltar aqui alguns destaques da mesma. Digo alguns, porque creio que, motivado pelos tais, você mesmo concluirá a lista dos pontos relevantes deste trecho de texto inspirado (Atos 16-18). De minha parte, desta vez, a ênfase é doutrinária, como você lê a partir do próximo parágrafo.
O primeiro realce é para 16:6-7. Nestes versos, olhando para a doutrina do Espírito Santo, nos relembramos de Sua missão, que é conduzir a igreja e seus interesses (veja também 20:28). Note que os cristãos da igreja primitiva vislumbravam o Espírito Santo como uma pessoa divina (15:28).
A doutrina do sábado também pode ser evidenciada e reforçada com alguns versículos do nosso texto de hoje. Em 16:33, em 17:12 e 18:4 (cf. 66:22), confirmamos que, mesmo após a ascensão de Cristo, Sua igreja continuou lembrando-se do dia de sábado para o santificar, sistemática e periodicamente.
Dentre as nossas crenças fundamentais, temos como, a primeira delas, “As Sagradas Escrituras”. Esta primordialidade é dada à importância que a Bíblia tem. Cristãos verdadeiramente nobres sempre levaram isto em consideração. Veja que exemplo os ouvintes de Paulo e Silas, que recebiam a transmissão da Palavra em Beréia, nos deixaram, sobre como ser realmente um estudante que fica “Por Dentro da Bíblia”, em 17:11.
Mas precisamos ter consciência de que o conhecimento de Deus vem antes do conhecimento da Bíblia. Isto nós aprendemos em 17:23, com Paulo e com os atenienses, que adoravam a Deus antes mesmo de terem recebido a Sua palavra. E, voltando a falar sobre as doutrinas da divindade, não nos esqueçamos que é nEle que “vivemos, nos movemos e existimos (17:28)”.
Isto nos remonta à doutrina da Criação, notando a pauta de que a ação criadora de Deus não aconteceu somente no Gênesis. Ela continua (veja também Colossenses 1:17). É claro que foi nos eventos narrados nos primeiros capítulos da Bíblia que tudo começou, mas o mesmo Deus, eterno, que atuou lá, atua aqui. Lá, como humanidade, começamos a existir. Até mesmo a linha ateísta da antropologia ateísta concorda que toda a raça humana vem (evoluiu) de um só tronco. Mas antes dos cientistas de hoje, Paulo já sabia sobre a origem das raças, quando, em Atos 17:26, deixou claro que somos todos de um mesmo tronco ancestral.
Creio que o capítulo 18 pode ser resumido numa palavra: missão. Olhe para os atos dos apóstolos, ao ler este texto. Missiologia não é teoria apenas, mas, principalmente, prática. E a comissão da igreja, se considerada o primeiro dos seus ensinamentos, dá vigor a todas as demais doutrinas.
Além de aprender, pratique, testemunhado!
Valdeci Júnior
Fátima Silva