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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT)
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1
|Neemias 6:1|
ויהי כאשׂר נשׂמע לסנבלט וטוביה ולגשׂם הערבי וליתר איבינו כי בניתי את החומה ולא נותר בה פרץ גם עד העת ההיא דלתות לא העמדתי בשׂערים
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2
|Neemias 6:2|
וישׂלח סנבלט וגשׂם אלי לאמר לכה ונועדה יחדו בכפירים בבקעת אונו והמה חשׂבים לעשׁות לי רעה
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3
|Neemias 6:3|
ואשׂלחה עליהם מלאכים לאמר מלאכה גדולה אני עשׁה ולא אוכל לרדת למה תשׂבת המלאכה כאשׂר ארפה וירדתי אליכם
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4
|Neemias 6:4|
וישׂלחו אלי כדבר הזה ארבע פעמים ואשׂיב אותם כדבר הזה
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5
|Neemias 6:5|
וישׂלח אלי סנבלט כדבר הזה פעם חמישׂית את נערו ואגרת פתוחה בידו
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6
|Neemias 6:6|
כתוב בה בגוים נשׂמע וגשׂמו אמר אתה והיהודים חשׂבים למרוד על כן אתה בונה החומה ואתה הוה להם למלך כדברים האלה
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7
|Neemias 6:7|
וגם נביאים העמדת לקרא עליך בירושׂלם לאמר מלך ביהודה ועתה ישׂמע למלך כדברים האלה ועתה לכה ונועצה יחדו
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8
|Neemias 6:8|
ואשׂלחה אליו לאמר לא נהיה כדברים האלה אשׂר אתה אומר כי מלבך אתה בודאם
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9
|Neemias 6:9|
כי כלם מיראים אותנו לאמר ירפו ידיהם מן המלאכה ולא תעשׁה ועתה חזק את ידי
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10
|Neemias 6:10|
ואני באתי בית שׂמעיה בן דליה בן מהיטבאל והוא עצור ויאמר נועד אל בית האלהים אל תוך ההיכל ונסגרה דלתות ההיכל כי באים להרגך ולילה באים להרגך
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Sugestões
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01 de julho LAB 548
BELOS, MUI BELOS SALMOS
SALMOS 90-99
Em nosso programa anual de leitura da Bíblia, começamos hoje a leitura do quarto livro dos Salmos. Você sabia que o livro dos salmos, na realidade, é uma coletânea de muitos textos separados, que antigamente eram colecionados em cinco volumes? Após algum tempo, juntaram tudo em um livro só. Mas ainda temos as subdivisões e, exatamente no Salmo 90, se inicia a quarta subdivisão.
Esse salmo é uma oração de Moisés, homem de Deus, quando está comentando sobre o quanto Deus é grande, mas, ao mesmo tempo, o quanto Ele pode estar perto de nós, dependendo da confiança que colocamos nEle. E Moisés é inquiridor dessa presença, dessa companhia, dessas bênçãos do Senhor.
A seguir, no Salmo 91, encontramos a clássica oração que muitos cristãos e muitos judeus sabem de cor. Ela é uma verdadeira declaração de confiança em Deus, em um ato de fé, de reconhecer que a vida está realmente nas mãos do Pai Celestial.
Já o Salmo 92 é um cântico que foi feito para ser cantado no dia de sábado. Então, se você é um guardador do dia do Senhor Jesus, que é o sábado, pois até do sábado Jesus é Senhor, conseguirá entender muito melhor as palavras contidas nele. Elas têm, realmente, todo o sentido da guarda do sábado. Se você ainda não entendeu o sentido da guarda do sábado, leia esse salmo.
O Salmo 93 é aquele tipo de salmo que eu lhe diria: Decore esse salmo, meu amigo! Tenha-o memorizado, na ponta da língua! Ele é um salmo curtinho, mas muito lindo e poderoso: “O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder...”
O salmo seguinte é aquele que os teólogos chamam de “salmo imprecatório”. Nele, o autor desabafa, questiona a justiça de Deus, deseja que o ímpio receba seu merecido castigo e coloca toda sua confiança no justo Juiz. Todo ser humano, uma ou outra vez, passa por sentimentos assim. Portanto, vamos procurar compreender o salmista, porque ele também era um ser humano.
Do Salmo 95 até o 99, se você é alguém que gosta de louvar a Deus e que sempre procura aprender canções de louvor, e se já faz um bom tempo que tem esse hábito, então, com certeza, já pronunciou as frases e palavras desses cinco salmos. Eles já serviram de inspiração para as letras de muitos compositores talentosos. São salmos lindos de louvores diretos a Deus, de pura adoração.
Resumindo, digo-lhe que você terá prejuízo se perder a oportunidade de fazer a leitura de hoje, dos belos salmos que estão à nossa disposição. Delicie-se, lendo-os e decorando-os!
Valdeci Júnior
Fátima Silva