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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|2 Samuel 12:1|
וישׂלח יהוה את נתן אל דוד ויבא אליו ויאמר לו שׂני אנשׂים היו בעיר אחת אחד עשׂיר ואחד ראשׂ
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2
|2 Samuel 12:2|
לעשׂיר היה צאן ובקר הרבה מאד
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3
|2 Samuel 12:3|
ולרשׂ אין כל כי אם כבשׁה אחת קטנה אשׂר קנה ויחיה ותגדל עמו ועם בניו יחדו מפתו תאכל ומכסו תשׂתה ובחיקו תשׂכב ותהי לו כבת
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4
|2 Samuel 12:4|
ויבא הלך לאישׂ העשׂיר ויחמל לקחת מצאנו ומבקרו לעשׁות לארח הבא לו ויקח את כבשׁת האישׂ הראשׂ ויעשׁה לאישׂ הבא אליו
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5
|2 Samuel 12:5|
ויחר אף דוד באישׂ מאד ויאמר אל נתן חי יהוה כי בן מות האישׂ העשׁה זאת
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6
|2 Samuel 12:6|
ואת הכבשׁה ישׂלם ארבעתים עקב אשׂר עשׁה את הדבר הזה ועל אשׂר לא חמל
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7
|2 Samuel 12:7|
ויאמר נתן אל דוד אתה האישׂ כה אמר יהוה אלהי ישׁראל אנכי משׂחתיך למלך על ישׁראל ואנכי הצלתיך מיד שׂאול
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8
|2 Samuel 12:8|
ואתנה לך את בית אדניך ואת נשׂי אדניך בחיקך ואתנה לך את בית ישׁראל ויהודה ואם מעט ואספה לך כהנה וכהנה
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9
|2 Samuel 12:9|
מדוע בזית את דבר יהוה לעשׁות הרע בעינו את אוריה החתי הכית בחרב ואת אשׂתו לקחת לך לאשׂה ואתו הרגת בחרב בני עמון
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10
|2 Samuel 12:10|
ועתה לא תסור חרב מביתך עד עולם עקב כי בזתני ותקח את אשׂת אוריה החתי להיות לך לאשׂה
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Sugestões

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15 de Dezembro LAB 715
NOSSA COMUNHÃO
Hebreus 10-11
Continuando o assunto de ontem, analisemos um trecho da leitura de hoje.
“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés (Hebreus 10:28)”.
Este verbo, “rejeitado”, que aparece no versículo, vem de um termo grego que significa “negar-se a reconhecer”, “recusar”, “anular”. Os que recusavam a lei de Moisés o faziam atuando em aberta violação dos seus preceitos. Depreciavam a autoridade da lai e desafiavam a jurisdição que a mesma teria sobre eles.
Esta lei, era todo o código legal promulgado por Moisés sob a direção divina, particularmente como aparece registrada no livro de Deuteronômio (31:24-26).
Aqui se fala de “duas ou três testemunhas”. No caso de um crime grave, por exemplo, um assassinato, Moisés estipulava que pelo menos duas testemunhas deveriam concordar quanto aos detalhes essenciais, antes de que se pudesse pronunciar um veredito de culpabilidade. Esta estipulação misericordiosa e sábia tinha o propósito de desestimular falsas acusações, e de assegurar que houvesse justiça. Este mesmo princípio é válido na atualidade.
A expressão “sem misericória” denotava que não havia possibilidade de apelação à sentença. Não havia uma corte superior a que se recorrer para revisar o caso. Este é o ponto teológico. Hoje, se Satanás nos acusar, temos uma corte celestial a que recorrer. Não havia escapatória para o castigo que era prescrito pelos reclamos da lei. Os apóstatas reconhecidos como tais, deveriam morrer para que a sua influência não se propagasse aos outros.
Filhinhos eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis. Todavia se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, que é Jesus Cristo (1João 1:21).
Porque temos que ter consciência de que, sem vigilância e sem o apoio de Deus, é possível cair dá fé. “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”. (Hebreus 10:26-27 RA).
O cristão deve ser muito cuidadoso em não desobedecer conscientemente os mandamentos de Deus. A prática voluntária do pecado afasta o cristão de Cristo; e longe de Cristo não há salvação.
Portanto não devemos temer a perseguição religiosa ou o escárnio por seguirmos o Mestre, devemos temer, sim, o abandonarmos o caminho que sabemos ser o correto. Por isso, ao nos tornarmos membros de uma comunidade local do Corpo de Cristo, não devemos olhar para as pessoas que nos cercam, suas faltas ou defeitos. Devemos olhar para Cristo. Ele é o nosso modelo e o nosso guia.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja... procuremos encorajar-nos uns aos outros... (Hebreus 10:25)”
Valdeci Júnior
Fátima Silva