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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|2 Samuel 18:1|
ויפקד דוד את העם אשׂר אתו וישׁם עליהם שׁרי אלפים ושׁרי מאות
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2
|2 Samuel 18:2|
וישׂלח דוד את העם השׂלשׂית ביד יואב והשׂלשׂית ביד אבישׂי בן צרויה אחי יואב והשׂלשׂת ביד אתי הגתי ויאמר המלך אל העם יצא אצא גם אני עמכם
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3
|2 Samuel 18:3|
ויאמר העם לא תצא כי אם נס ננוס לא ישׁימו אלינו לב ואם ימתו חצינו לא ישׁימו אלינו לב כי עתה כמנו עשׁרה אלפים ועתה טוב כי תהיה לנו מעיר לעזיר
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4
|2 Samuel 18:4|
ויאמר אליהם המלך אשׂר ייטב בעיניכם אעשׁה ויעמד המלך אל יד השׂער וכל העם יצאו למאות ולאלפים
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5
|2 Samuel 18:5|
ויצו המלך את יואב ואת אבישׂי ואת אתי לאמר לאט לי לנער לאבשׂלום וכל העם שׂמעו בצות המלך את כל השׁרים על דבר אבשׂלום
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6
|2 Samuel 18:6|
ויצא העם השׁדה לקראת ישׁראל ותהי המלחמה ביער אפרים
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7
|2 Samuel 18:7|
וינגפו שׂם עם ישׁראל לפני עבדי דוד ותהי שׂם המגפה גדולה ביום ההוא עשׁרים אלף
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8
|2 Samuel 18:8|
ותהי שׂם המלחמה נפצית על פני כל הארץ וירב היער לאכל בעם מאשׂר אכלה החרב ביום ההוא
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9
|2 Samuel 18:9|
ויקרא אבשׂלום לפני עבדי דוד ואבשׂלום רכב על הפרד ויבא הפרד תחת שׁובך האלה הגדולה ויחזק ראשׂו באלה ויתן בין השׂמים ובין הארץ והפרד אשׂר תחתיו עבר
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10
|2 Samuel 18:10|
וירא אישׂ אחד ויגד ליואב ויאמר הנה ראיתי את אבשׂלם תלוי באלה
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva