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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|1 Samuel 24:1|
ויעל דוד משׂם וישׂב במצדות עין גדי
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2
|1 Samuel 24:2|
ויהי כאשׂר שׂב שׂאול מאחרי פלשׂתים ויגדו לו לאמר הנה דוד במדבר עין גדי
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3
|1 Samuel 24:3|
ויקח שׂאול שׂלשׂת אלפים אישׂ בחור מכל ישׁראל וילך לבקשׂ את דוד ואנשׂיו על פני צורי היעלים
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4
|1 Samuel 24:4|
ויבא אל גדרות הצאן על הדרך ושׂם מערה ויבא שׂאול להסך את רגליו ודוד ואנשׂיו בירכתי המערה ישׂבים
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5
|1 Samuel 24:5|
ויאמרו אנשׂי דוד אליו הנה היום אשׂר אמר יהוה אליך הנה אנכי נתן את איביך בידך ועשׁית לו כאשׂר יטב בעיניך ויקם דוד ויכרת את כנף המעיל אשׂר לשׂאול בלט
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6
|1 Samuel 24:6|
ויהי אחרי כן ויך לב דוד אתו על אשׂר כרת את כנף אשׂר לשׂאול
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7
|1 Samuel 24:7|
ויאמר לאנשׂיו חלילה לי מיהוה אם אעשׁה את הדבר הזה לאדני למשׂיח יהוה לשׂלח ידי בו כי משׂיח יהוה הוא
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8
|1 Samuel 24:8|
וישׂסע דוד את אנשׂיו בדברים ולא נתנם לקום אל שׂאול ושׂאול קם מהמערה וילך בדרך
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9
|1 Samuel 24:9|
ויקם דוד אחרי כן ויצא מן המערה ויקרא אחרי שׂאול לאמר אדני המלך ויבט שׂאול אחריו ויקד דוד אפים ארצה וישׂתחו
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10
|1 Samuel 24:10|
ויאמר דוד לשׂאול למה תשׂמע את דברי אדם לאמר הנה דוד מבקשׂ רעתך
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Sugestões

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22 de Dezembro LAB 722
INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE
Apocalipse 01-03
João introduz este livro como sendo uma “revelação de Jesus Cristo” como objetivo de “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (v. 1). Ao estudarmos este livro devemos ter a mente aberta para “enxergar” Jesus, o qual se “revela” como aquele que está no controle da grande controvérsia entre o bem e o mal; e não somente isto, mas também é o Redentor da humanidade, e Aquele que restaurará este planeta ao seu estado original, entregando-o para ser a morada permanente de todos quantos O aceitam como seu Salvador.
Apocalipse 3:1 pronuncia uma tríplice bênção: 1) “Feliz aquele quê lê.” Provavelmente é uma alusão à pessoa que fazia a leitura pública das Escrituras ou de uma Epístola (Col. 4:16;2 Tess.5:27); esta prática, aparentemente, era um reflexo do costume entre os judeus de ler “a lei e os profetas cada sábado” na sinagoga (Luc. 4:16,17; Atos 13:15,27. 15:21); 2) “aqueles que ouvem”. Naturalmente, os ouvintes seriam grandemente beneficiados com a mensagem de Apocalipse; 3) “E guardam o que nela está escrito”. Esta parece ser a maior bênção. Em Grego, a forma verbal dá idéia de “continuação”, guardar habitualmente, observar e obedecer as admoestações deste livro (comp. Mat. 7:21-24). Os versos 4-5 apresentam uma saudação inicial procedente da Santíssima Trindade. É como se dissessem: “Nós três vos oferecemos graça e paz”.
Mas o personagem central do Apocalipse é Jesus. Logo no incício do livro encontramos sete expressões para descrever a pessoa de Cristo:
1) Fiel testemunha;
2) Primogênito dos mortos;
3) Soberano dos reis da terra;
4) Aquele que nos ama;
5) Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados;
6) Nos constituiu reino;
7) Sacerdotes para o seu Deus e Pai.
A interação de Jesus com o nosso planeta também é muito destacada no livro do Apocalipse. No primeiro capítulo, os versos 4-6 focalizam a primeira vinda de Jesus, enquanto o v. 7 descreve a Sua volta, na qual Ele buscará todos aqueles que escolheram negar este mundo e sofrer o que fosse, por amor do Seu nome.
Apocalipse 1:9 indica que, além de João, havia outros que também estavam sendo perseguidos “por causa da palavra de Deus”. João foi preso e exilado na ilha rochosa chamada Patmos, no mar Egeu, a uns 90 quilômetros da cidade de Éfeso. Mas mesmo assim, procurou encorajar seus irmãos sofredores, pois é através de “muitas tribulações” que nos “importa entrar no reino de Deus” (Mat. 4:17; Atos 14:22). E também. É através da “perseverança” e “paciência” que os crentes em Jesus herdarão o seu reino (Rom. 2:7; Apoc. 14:12).
Agora é a sua vez!
Valdeci Júnior
Fátima Silva