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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|2 Crônicas 14:1|
ויעשׁ אסא הטוב והישׂר בעיני יהוה אלהיו
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2
|2 Crônicas 14:2|
ויסר את מזבחות הנכר והבמות וישׂבר את המצבות ויגדע את האשׂרים
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3
|2 Crônicas 14:3|
ויאמר ליהודה לדרושׂ את יהוה אלהי אבותיהם ולעשׁות התורה והמצוה
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4
|2 Crônicas 14:4|
ויסר מכל ערי יהודה את הבמות ואת החמנים ותשׂקט הממלכה לפניו
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5
|2 Crônicas 14:5|
ויבן ערי מצורה ביהודה כי שׂקטה הארץ ואין עמו מלחמה בשׂנים האלה כי הניח יהוה לו
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6
|2 Crônicas 14:6|
ויאמר ליהודה נבנה את הערים האלה ונסב חומה ומגדלים דלתים ובריחים עודנו הארץ לפנינו כי דרשׂנו את יהוה אלהינו דרשׂנו וינח לנו מסביב ויבנו ויצליחו
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7
|2 Crônicas 14:7|
ויהי לאסא חיל נשׁא צנה ורמח מיהודה שׂלשׂ מאות אלף ומבנימן נשׁאי מגן ודרכי קשׂת מאתים ושׂמונים אלף כל אלה גבורי חיל
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8
|2 Crônicas 14:8|
ויצא אליהם זרח הכושׂי בחיל אלף אלפים ומרכבות שׂלשׂ מאות ויבא עד מרשׂה
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9
|2 Crônicas 14:9|
ויצא אסא לפניו ויערכו מלחמה בגיא צפתה למרשׂה
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10
|2 Crônicas 14:10|
ויקרא אסא אל יהוה אלהיו ויאמר יהוה אין עמך לעזור בין רב לאין כח עזרנו יהוה אלהינו כי עליך נשׂענו ובשׂמך באנו על ההמון הזה יהוה אלהינו אתה אל יעצר עמך אנושׂ
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Sugestões

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08 de Dezembro LAB 708
HOMOS
1Timóteo
O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.
Valdeci Júnior
Fátima Silvacmt