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King James Version with Strongs -
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|Joel 1:1|
The word H1697 of the LORD H3068 that came to Joel H3100 the son H1121 of Pethuel. H6602
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|Joel 1:2|
Hear H8085 this, ye old men, H2205 and give ear, H238 all ye inhabitants H3427 of the land. H776 Hath this been in your days, H3117 or even H518 in the days H3117 of your fathers? H1
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3
|Joel 1:3|
Tell H5608 ye your children H1121 of it, and let your children H1121 tell their children, H1121 and their children H1121 another H312 generation. H1755
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|Joel 1:4|
That which the palmerworm H1501 hath left H3499 hath the locust H697 eaten; H398 and that which the locust H697 hath left H3499 hath the cankerworm H3218 eaten; H398 and that which the cankerworm H3218 hath left H3499 hath the caterpiller H2625 eaten. H398
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|Joel 1:5|
Awake, H6974 ye drunkards, H7910 and weep; H1058 and howl, H3213 all ye drinkers H8354 of wine, H3196 because of the new wine; H6071 for it is cut off H3772 from your mouth. H6310
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|Joel 1:6|
For a nation H1471 is come up H5927 upon my land, H776 strong, H6099 and without number, H4557 whose teeth H8127 are the teeth H8127 of a lion, H738 and he hath the cheek teeth H4973 of a great lion. H3833
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|Joel 1:7|
He hath laid H7760 my vine H1612 waste, H8047 and barked H7111 my fig tree: H8384 he hath made it clean H2834 bare, H2834 and cast it away; H7993 the branches H8299 thereof are made white. H3835
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8
|Joel 1:8|
Lament H421 like a virgin H1330 girded H2296 with sackcloth H8242 for the husband H1167 of her youth. H5271
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|Joel 1:9|
The meat offering H4503 and the drink offering H5262 is cut off H3772 from the house H1004 of the LORD; H3068 the priests, H3548 the LORD'S H3068 ministers, H8334 mourn. H56
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|Joel 1:10|
The field H7704 is wasted, H7703 the land H127 mourneth; H56 for the corn H1715 is wasted: H7703 the new wine H8492 is dried up, H3001 the oil H3323 languisheth. H535
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Sugestões

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08 de novembro LAB 678
ESTÊVÃO
Atos 07-09
O destaque da leitura de hoje vai ficar com Estevão, um personagem bíblico de marco histórico. Digo “de marco histórico”, porque a morte de Estevão é um dos pontos de identificação das datas que estruturam a cronologia da profecia dos 2300 tardes e manhãs, de Daniel 8:14. Se quiser estudar mais sobre isto, veja o livro Nisto Cremos, da Casa Publicadora Brasileira.
Mas além de ter sido uma referência na História, Estevão foi uma grande personalidade do cristianismo, que merece sim, um pouco da nossa atenção. De acordo com o que podemos ver em Atos 6:5; 7:59; 8:2; 11:19; e 22:20; ele foi um dos sete diáconos da igreja primitiva. Há teólogos que lhe dão o título de “Um Negociante Cheio do Espírito”. Eleito para supervisionar a distribuição da ajuda (Atos 6:5), Estevão ultrapassou as limitações de sua tarefa e chegou a ser um pregador poderoso (Atos 7).
Dentre as importantes qualidades de Estevão, podemos destacar que ele foi um homem cheio de algumas virtudes como: a) Fé (Atos 6:5); b) Presença do Espírito Santo (Atos 6:5); c) Sabedoria (Atos 6:3-10); d) Poder (Atos 6:8); e) Luz (Atos 6:15); f)Visão (Atos 7:55-56); e, do maior de todos os dons, g) Amor (Atos 7:60).
Os cristãos lembram-se muito de Estevão por Ele ter sido um mártir da fé cristã(Atos 7:56). O primeiro, após a ascensão do Senhor Jesus Cristo. Remonta-se a isto o fato de que (acreditamos nisso pela tradição) Estevão seja, com quase certeza, um dos setenta escolhidos e enviados pelo Senhor em Lucas 10:1-10, e que O acompanhou sempre, a partir do batismo de João (Atos 1:21-22). Podemos concluir isso, devido ao fato de ele exercer dons atribuídos exclusivamente aos apóstolos e estes homens (Atos 6:8). Logo, por causa da atividade cristã de Estevão havia homens que se colocavam contra ele. Não conseguiam derrotá-lo em nenhum tipo de discussão, pois estava cheio do Espírito Santo e da sabedoria espiritual. Então, contrataram homens perversos e desonestos para dizer mentiras sobre ele, levaram-no perante o conselho e o acusaram de blasfêmia contra Deus e contra Moisés. Por fim, seu ministério póstumo foi maior do que sua contribuição em vida.
Já passou para pensar nisto? Você não tem como imaginar a mensuração do tamanho que a cauda da sua influência pode atingir. Crescimento absurdo, porém relevante!
Valdeci Júnior
Fátima Silva