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King James Version with Strongs -
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|Rute 1:1|
Now it came to pass in the days H3117 when the judges H8199 ruled, H8199 that there was a famine H7458 in the land. H776 And a certain man H376 of Bethlehemjudah H3063 H1035 went H3212 to sojourn H1481 in the country H7704 of Moab, H4124 he, and his wife, H802 and his two H8147 sons. H1121
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|Rute 1:2|
And the name H8034 of the man H376 was Elimelech, H458 and the name H8034 of his wife H802 Naomi, H5281 and the name H8034 of his two H8147 sons H1121 Mahlon H4248 and Chilion, H3630 Ephrathites H673 of Bethlehemjudah. H3063 H1035 And they came H935 into the country H7704 of Moab, H4124 and continued there.
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|Rute 1:3|
And Elimelech H458 Naomi's H5281 husband H376 died; H4191 and she was left, H7604 and her two H8147 sons. H1121
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|Rute 1:4|
And they took H5375 them wives H802 of the women H802 of Moab; H4125 the name H8034 of the one H259 was Orpah, H6204 and the name H8034 of the other H8145 Ruth: H7327 and they dwelled H3427 there about ten H6235 years. H8141
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|Rute 1:5|
And Mahlon H4248 and Chilion H3630 died H4191 also both H8147 of them; and the woman H802 was left H7604 of her two H8147 sons H3206 and her husband. H376
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|Rute 1:6|
Then she arose H6965 with her daughters in law, H3618 that she might return H7725 from the country H7704 of Moab: H4124 for she had heard H8085 in the country H7704 of Moab H4124 how that the LORD H3068 had visited H6485 his people H5971 in giving H5414 them bread. H3899
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|Rute 1:7|
Wherefore she went forth H3318 out of the place H4725 where she was, and her two H8147 daughters in law H3618 with her; and they went H3212 on the way H1870 to return H7725 unto the land H776 of Judah. H3063
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|Rute 1:8|
And Naomi H5281 said H559 unto her two H8147 daughters in law, H3618 Go, H3212 return H7725 each H802 to her mother's H517 house: H1004 the LORD H3068 deal H6213 kindly H2617 with you, as ye have dealt H6213 with the dead, H4191 and with me.
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|Rute 1:9|
The LORD H3068 grant H5414 you that ye may find H4672 rest, H4496 each H802 of you in the house H1004 of her husband. H376 Then she kissed H5401 them; and they lifted up H5375 their voice, H6963 and wept. H1058
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|Rute 1:10|
And they said H559 unto her, Surely we will return H7725 with thee unto thy people. H5971
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva