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King James Version with Strongs
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|1 Timóteo 1:1|
Paul, G3972 an apostle G652 of Jesus G2424 Christ G5547 by G2596 the commandment G2003 of God G2316 our G2257 Saviour, G4990 and G2532 Lord G2962 Jesus G2424 Christ, G5547 which G3588 is our G2257 hope; G1680
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|1 Timóteo 1:2|
Unto Timothy, G5095 my own G1103 son G5043 in G1722 the faith: G4102 Grace, G5485 mercy, G1656 and peace, G1515 from G575 God G2316 our G2257 Father G3962 and G2532 Jesus G2424 Christ G5547 our G2257 Lord. G2962
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|1 Timóteo 1:3|
As G2531 I besought G3870 thee G4571 to abide still G4357 at G1722 Ephesus, G2181 when I went G4198 into G1519 Macedonia, G3109 that G2443 thou mightest charge G3853 some G5100 that they teach G2085 no G3361 other doctrine, G2085
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|1 Timóteo 1:4|
Neither G3366 give heed G4337 to fables G3454 and G2532 endless G562 genealogies, G1076 which G3748 minister G3930 questions, G2214 rather G3123 than G2228 godly G2316 edifying G3620 which G3588 is in G1722 faith: G4102 so do.
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|1 Timóteo 1:5|
Now G1161 the end G5056 of the commandment G3852 is G2076 charity G26 out of G1537 a pure G2513 heart, G2588 and G2532 of a good G18 conscience, G4893 and G2532 of faith G4102 unfeigned: G505
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|1 Timóteo 1:6|
From which G3739 some G5100 having swerved G795 have turned aside G1624 unto G1519 vain jangling; G3150
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|1 Timóteo 1:7|
Desiring G2309 to be G1511 teachers of the law; G3547 G3361 understanding G3539 neither G3383 what G3739 they say, G3004 nor G3383 whereof G5101 they G4012 affirm. G1226
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|1 Timóteo 1:8|
But G1161 we know G1492 that G3754 the law G3551 is good, G2570 if G1437 a man G5100 use G5530 it G846 lawfully; G3545
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|1 Timóteo 1:9|
Knowing G1492 this, G5124 that G3754 the law G3551 is G2749 not G3756 made G2749 for a righteous man, G1342 but G1161 for the lawless G459 and G2532 disobedient, G506 for the ungodly G765 and G2532 for sinners, G268 for unholy G462 and G2532 profane, G952 for murderers of fathers G3964 and G2532 murderers of mothers, G3389 for manslayers, G409
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|1 Timóteo 1:10|
For whoremongers, G4205 for them that defile themselves with mankind, G733 for menstealers, G405 for liars, G5583 for perjured persons, G1965 and G2532 if there be any G1536 other thing G2087 that is contrary G480 to sound G5198 doctrine; G1319
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Sugestões
Clique para ler Salmos 106-110
03 de julho LAB 550
APRENDENDO
SALMOS 106-110
Vamos nos deliciar com mais alguns salmos? A leitura de hoje está tremenda!
Começando com o Salmo 106, se você observar bem, verá que ele é parecido com o 78, pois também descreve a história de Israel depois do êxodo; alterna-se entre a bondade e o poder do Senhor e a infidelidade e a fraqueza do povo escolhido. A composição deles foi preservada devido à esperança inesquecível e da fé irreprimível no Deus da aliança que aquele povo tinha.
No Salmo 107, vamos entrar para o quinto e último livro da coleção dos salmos. Ele é, também, um poema pertencente ao grupo de salmos que chamamos de grupo retrospectivo, grupo histórico. Os Salmos históricos mais notáveis são: 78, 105, 106, 107, 135 e 136, pois retratam o livramento que Israel teve no passado da sua escravidão no Egito.
Já o Salmo 109 fala dos homens justos que sofrem. Os Salmos 35 e 39 também falam, mas ele é o mais franco para tratar do assunto de pessoas que, apesar de justas, são sofredoras. Se quem escreveu esse salmo foi Davi, então imagina-se que ele estivesse se referindo ao seu próprio sofrimento causado por Saul ou, talvez, por Doegue.
Salmo 110: é interessante que o Novo Testamento concorda que o autor desse salmo tenha sido Davi. Na realidade, ele é o mais citado no NT, porque tem um significado de profecia messiânica. Então, a interpretação dele é cristológica, ou seja, centrada em Cristo. Nele, vemos a exaltação de Cristo, na qual Ele está assentado à direita de Deus, o que é confirmado pelos livros de Mateus, Hebreus e Pedro.
Podemos ver, também, que esse breve poema, obviamente, consiste de duas partes. Cada uma delas inclui uma afirmação de Jeová, que é curta e explícita. Elas se expandem de uma forma que, ao mesmo tempo, é surpreendente e enigmática. Digo surpreendente, porque há um tipo de entronização associada a um governo de ferro, centralizado em Sião e porque o sacerdócio de Cristo é ligado ao sacerdócio de Melquisedeque e não, como seria de se esperar, ao sacerdócio de Arão. É enigmática porque enquanto o exército do rei é descrito com características de uma beleza igrejeira, o ministério sacerdotal, por um outro lado, está relacionado com fatalidade generalizada e conflito de guerra.
Está difícil de entender? Isso é só o começo! Sua cabeça esquentará mesmo quando se debruçar por cima desses salmos para estudá-los. Você acha que os salmos são apenas lindos poemas, com textos romantizados, “aguinha com açúcar”? Não! Neles também tem grandes lições teológicas e profundas para ser aplicadas na nossa vida. Então, leia-os com oração e aprenda bastante.
Valdeci Júnior
Fátima Silva