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King James Version with Strongs -
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|Lamentações 5:1|
Remember, H2142 O LORD, H3068 what is come upon us: consider, H5027 and behold H7200 our reproach. H2781
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2
|Lamentações 5:2|
Our inheritance H5159 is turned H2015 to strangers, H2114 our houses H1004 to aliens. H5237
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3
|Lamentações 5:3|
We are orphans H3490 and fatherless, H1 H369 our mothers H517 are as widows. H490
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4
|Lamentações 5:4|
We have drunken H8354 our water H4325 for money; H3701 our wood H6086 is sold H935 H4242 unto us.
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5
|Lamentações 5:5|
Our necks H6677 are under persecution: H7291 we labour, H3021 and have no rest. H5117
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|Lamentações 5:6|
We have given H5414 the hand H3027 to the Egyptians, H4714 and to the Assyrians, H804 to be satisfied H7646 with bread. H3899
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|Lamentações 5:7|
Our fathers H1 have sinned, H2398 and are not; H369 and we have borne H5445 their iniquities. H5771
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|Lamentações 5:8|
Servants H5650 have ruled H4910 over us: there is none that doth deliver H6561 us out of their hand. H3027
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9
|Lamentações 5:9|
We gat H935 our bread H3899 with the peril of our lives H5315 because H6440 of the sword H2719 of the wilderness. H4057
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10
|Lamentações 5:10|
Our skin H5785 was black H3648 like an oven H8574 because H6440 of the terrible H2152 famine. H7458
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Sugestões

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15 de Dezembro LAB 715
NOSSA COMUNHÃO
Hebreus 10-11
Continuando o assunto de ontem, analisemos um trecho da leitura de hoje.
“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés (Hebreus 10:28)”.
Este verbo, “rejeitado”, que aparece no versículo, vem de um termo grego que significa “negar-se a reconhecer”, “recusar”, “anular”. Os que recusavam a lei de Moisés o faziam atuando em aberta violação dos seus preceitos. Depreciavam a autoridade da lai e desafiavam a jurisdição que a mesma teria sobre eles.
Esta lei, era todo o código legal promulgado por Moisés sob a direção divina, particularmente como aparece registrada no livro de Deuteronômio (31:24-26).
Aqui se fala de “duas ou três testemunhas”. No caso de um crime grave, por exemplo, um assassinato, Moisés estipulava que pelo menos duas testemunhas deveriam concordar quanto aos detalhes essenciais, antes de que se pudesse pronunciar um veredito de culpabilidade. Esta estipulação misericordiosa e sábia tinha o propósito de desestimular falsas acusações, e de assegurar que houvesse justiça. Este mesmo princípio é válido na atualidade.
A expressão “sem misericória” denotava que não havia possibilidade de apelação à sentença. Não havia uma corte superior a que se recorrer para revisar o caso. Este é o ponto teológico. Hoje, se Satanás nos acusar, temos uma corte celestial a que recorrer. Não havia escapatória para o castigo que era prescrito pelos reclamos da lei. Os apóstatas reconhecidos como tais, deveriam morrer para que a sua influência não se propagasse aos outros.
Filhinhos eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis. Todavia se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, que é Jesus Cristo (1João 1:21).
Porque temos que ter consciência de que, sem vigilância e sem o apoio de Deus, é possível cair dá fé. “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”. (Hebreus 10:26-27 RA).
O cristão deve ser muito cuidadoso em não desobedecer conscientemente os mandamentos de Deus. A prática voluntária do pecado afasta o cristão de Cristo; e longe de Cristo não há salvação.
Portanto não devemos temer a perseguição religiosa ou o escárnio por seguirmos o Mestre, devemos temer, sim, o abandonarmos o caminho que sabemos ser o correto. Por isso, ao nos tornarmos membros de uma comunidade local do Corpo de Cristo, não devemos olhar para as pessoas que nos cercam, suas faltas ou defeitos. Devemos olhar para Cristo. Ele é o nosso modelo e o nosso guia.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja... procuremos encorajar-nos uns aos outros... (Hebreus 10:25)”
Valdeci Júnior
Fátima Silva