-
-
King James Version with Strongs
-
-
1
|Cantares 4:1|
Behold, thou art fair, H3303 my love; H7474 behold, thou art fair; H3303 thou hast doves' H3123 eyes H5869 within H1157 thy locks: H6777 thy hair H8181 is as a flock H5739 of goats, H5795 that appear H1570 from mount H2022 Gilead. H1568
-
2
|Cantares 4:2|
Thy teeth H8127 are like a flock H5739 of sheep that are even shorn, H7094 which came up H5927 from the washing; H7367 whereof every one bear twins, H8382 and none is barren H7909 among them.
-
3
|Cantares 4:3|
Thy lips H8193 are like a thread H2339 of scarlet, H8144 and thy speech H4057 is comely: H5000 thy temples H7541 are like a piece H6400 of a pomegranate H7416 within H1157 thy locks. H6777
-
4
|Cantares 4:4|
Thy neck H6677 is like the tower H4026 of David H1732 builded H1129 for an armoury, H8530 whereon there hang H8518 a thousand H505 bucklers, H4043 all shields H7982 of mighty men. H1368
-
5
|Cantares 4:5|
Thy two H8147 breasts H7699 are like two H8147 young H6082 roes H6646 that are twins, H8380 which feed H7462 among the lilies. H7799
-
6
|Cantares 4:6|
Until the day H3117 break, H6315 and the shadows H6752 flee away, H5127 I will get H3212 me to the mountain H2022 of myrrh, H4753 and to the hill H1389 of frankincense. H3828
-
8
|Cantares 4:8|
Come H935 with me from Lebanon, H3844 my spouse, H3618 with me from Lebanon: H3844 look H7789 from the top H7218 of Amana, H549 from the top H7218 of Shenir H8149 and Hermon, H2768 from the lions' H738 dens, H4585 from the mountains H2042 of the leopards. H5246
-
9
|Cantares 4:9|
Thou hast ravished my heart, H3823 my sister, H269 my spouse; H3618 thou hast ravished my heart H3823 with one H259 of thine eyes, H5869 with one H259 chain H6060 of thy neck. H6677
-
10
|Cantares 4:10|
How fair H3302 is thy love, H1730 my sister, H269 my spouse! H3618 how much better H2895 is thy love H1730 than wine! H3196 and the smell H7381 of thine ointments H8081 than all spices! H1314
-
-
Sugestões
Clique para ler Eclesiastes 1-4
18 de julho LAB 565
COMO ENTENDER ECLESIASTES?
Eclesiastes 01-04
Hoje, quero apresentar uma explicação de James W. Zackrison (CPB, LES, jan-mar 2007, 2) sobre como entendermos o livro de Eclesiastes.
Esse teólogo explica que, ao contrário de outros livros da Bíblia, que frequentemente começam com uma forte afirmação sobre Deus, Eclesiastes começa com um grito sobre a falta de sentido para a vida. “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade”. Essa introdução se parece mais com os modernos escritores seculares que com um profeta de Yahweh. Não obstante, como cristãos, cremos que Eclesiastes foi colocado no cânon das Escrituras porque Deus tem nele uma mensagem para nós.
Muitos estudiosos afirmam que o autor não foi o rei Salomão. Mas mantemos a posição de que Salomão foi o escritor fundamentados na tradição cristã e judaica e nas evidências internas do livro. Ao nos dedicarmos ao estudo deste livro, alguns simples princípios de interpretação nos serão de muita ajuda.
Para começar, Salomão estava escrevendo no fim de uma vida cheia de amargura e ira contra si mesmo por sua apostasia. O que é singular nesse livro é que, em alguns lugares, Salomão escreveu sob a perspectiva de alguém alienado de Deus. Como alguns autores modernos, ele nos dá pensamentos que saem diretamente de sua cabeça. Vemos o mundo como aparece através desses olhos.
Essas porções de Eclesiastes que mencionam a experiência e o raciocínio dos anos de apostasia [de Salomão] não devem ser considerados como se representassem a mente e a vontade do Espírito. Não obstante, são um registro inspirado do que ele realmente pensava e fazia naquele tempo, e esse registro constitui uma grave advertência contra o tipo errado de pensamento e ação. Passagens como essas não devem ser tiradas de seu contexto e usadas para ensinar alguma suposta verdade que a Inspiração nunca pretendeu que ensinassem.
Finalmente, é esta a mensagem desse livro: Deus nos mostra como a vida é cruel e vazia quando Ele não está presente. E esse é o livro que começaremos a ler hoje: Eclesiastes, capítulos 1-4, onde o autor inicia, melancolicamente, tecendo um texto reflexivo de que, para ele, nada tem sentido, chegando a dizer que nem os prazeres, nem a própria sabedoria têm sentido. O sabor dessa melancolia é tão grande que Salomão chega a comparar a sabedoria com a insensatez. Para ele, até mesmo o trabalho árduo é inútil. Ele não poupa o leitor de conhecer as injustiças e os absurdos da vida. “Bem vindos ao mundo real”, seria o slogan.
Mas como de qualquer caos é possível sacar um proveito, o capítulo três nos ensina a sabermos aproveitar bem o nosso tempo.
Eu também digo: lendo a Bíblia.
Valdeci Júnior
Fátima Silva