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King James Version with Strongs
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|Ester 2:1|
After H310 these things, H1697 when the wrath H2534 of king H4428 Ahasuerus H325 was appeased, H7918 he remembered H2142 Vashti, H2060 and what she had done, H6213 and what was decreed H1504 against her.
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|Ester 2:2|
Then said H559 the king's H4428 servants H5288 that ministered H8334 unto him, Let there be fair H4758 H2896 young H5291 virgins H1330 sought H1245 for the king: H4428
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|Ester 2:3|
And let the king H4428 appoint H6485 officers H6496 in all the provinces H4082 of his kingdom, H4438 that they may gather together H6908 all the fair H4758 H2896 young H5291 virgins H1330 unto Shushan H7800 the palace, H1002 to the house H1004 of the women, H802 unto the custody H3027 of Hege H1896 the king's H4428 chamberlain, H5631 keeper H8104 of the women; H802 and let their things for purification H8562 be given H5414 them:
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|Ester 2:4|
And let the maiden H5291 which pleaseth H3190 H5869 the king H4428 be queen H4427 instead of Vashti. H2060 And the thing H1697 pleased H3190 H5869 the king; H4428 and he did so. H6213
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|Ester 2:5|
Now in Shushan H7800 the palace H1002 there was a certain H376 Jew, H3064 whose name H8034 was Mordecai, H4782 the son H1121 of Jair, H2971 the son H1121 of Shimei, H8096 the son H1121 of Kish, H7027 a Benjamite; H1145
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|Ester 2:6|
Who had been carried away H1540 from Jerusalem H3389 with the captivity H1473 which had been carried away H1540 with Jeconiah H3204 king H4428 of Judah, H3063 whom Nebuchadnezzar H5019 the king H4428 of Babylon H894 had carried away. H1540
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|Ester 2:7|
And he brought up H539 Hadassah, H1919 that is, Esther, H635 his uncle's H1730 daughter: H1323 for she had neither father H1 nor mother, H517 and the maid H5291 was fair H8389 and H3303 beautiful; H4758 H2896 whom Mordecai, H4782 when her father H1 and mother H517 were dead, H4194 took H3947 for his own daughter. H1323
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|Ester 2:8|
So it came to pass, when the king's H4428 commandment H1697 and his decree H1881 was heard, H8085 and when many H7227 maidens H5291 were gathered together H6908 unto Shushan H7800 the palace, H1002 to the custody H3027 of Hegai, H1896 that Esther H635 was brought H3947 also unto the king's H4428 house, H1004 to the custody H3027 of Hegai, H1896 keeper H8104 of the women. H802
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|Ester 2:9|
And the maiden H5291 pleased H3190 H5869 him, and she obtained H5375 kindness H2617 of him; H6440 and he speedily H926 gave H5414 her her things for purification, H8562 with such things as belonged H4490 to her, and seven H7651 maidens, H5291 which were meet H7200 to be given H5414 her, out of the king's H4428 house: H1004 and he preferred H8138 her and her maids H5291 unto the best H2896 place of the house H1004 of the women. H802
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|Ester 2:10|
Esther H635 had not shewed H5046 her people H5971 nor her kindred: H4138 for Mordecai H4782 had charged H6680 her that she should not shew H5046 it.
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Sugestões
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21 de fevereiro LAB 418
EM VIGOR
Números 28-30
A leitura de hoje trata do mesmo assunto do inÃcio ao fim: as ofertas. Naquele tempo, o tipo de ofertas era bem diferente, mas é importante entendermos os princÃpios que estão por trás do ato de ofertar atualmente.
A palavra oferta é traduzida como o ato de trazer alguma coisa como oferenda ao Senhor. Nos tempos bÃblicos existiam dois tipos de ofertas:
1º) Ofertas prescritas por lei – eram aquelas que os judeus traziam regularmente para o Senhor, tais como a oferta do holocausto, de manjares, oferta pacÃfica, pelo pecado e pela culpa. É claro que a prática delas não está ordenada para nós, cristãos, no sentido da apresentação literal delas. Mas o significado espiritual ainda é válido, porque quando ofertamos ao Senhor, fazemos isso na convicção de que todas essas bênçãos, que são a paz, comunhão com Deus, ausência de sentimento de culpa, purificação e vida abundante, são realidades presentes em nossas vidas. E é aà que se encaixa o outro tipo de ofertas.
2º) Ofertas voluntárias – eram apresentadas como uma expressão de gratidão a Deus. O povo era convidado a ofertar voluntariamente. Quando se empenharam na construção do tabernáculo no Monte Sinai, trouxeram liberalmente as ofertas com todos os materiais necessários para aquela obra. O povo contribuiu com tanta abundância, que Moisés chegou a pedir que parassem de trazê-las. Em uma reforma espiritual e religiosa promovida pelo sumo sacerdote Joiada, o povo ofertou para custear os reparos que precisavam ser feitos no templo. Todos contribuÃram generosamente, semelhante ao que aconteceu no reinado de Ezequias.
No Novo Testamento, também há várias referências à s ofertas. Muitas delas estão relacionadas ao próprio ministério de Jesus. Lembra da história da viúva pobre que ofertou tudo que tinha? Ela foi louvada pelo Senhor por causa disso. Teve também a mulher do vaso de alabastro, que derramou o unguento carÃssimo nos pés de Cristo. Ela foi criticada por algumas pessoas, mas Jesus valorizou o ato de fé que ela demonstrou.
Mas, com certeza, o maior exemplo de ofertas voluntárias que temos no Novo Testamento está nos atos da Igreja Primitiva. Vemos que os crentes chegaram a vender as propriedades para depositar o dinheiro ao apostolado. Eles ofertavam de um jeito que não mediam esforços. As igrejas da Macedônia, por exemplo, contribuÃam com alegria, até quando eles estavam passando pelas necessidades da pobreza, dando acima do que podiam para poder aumentar a oferta de socorro aos cristãos da Judéia.
Esses exemplos bÃblicos são para nós. Devemos ter a mesma atitude e voluntariedade para com a manutenção da Obra de Deus. O ato de ofertar é uma prática que ainda deve continuar em vigor.
Valdeci Júnior
Fátima Silva