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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|JuÃzes 1:1|
Now after H310 the death H4194 of Joshua H3091 it came to pass, that the children H1121 of Israel H3478 asked H7592 the LORD, H3068 saying, H559 Who shall go up H5927 for us against the Canaanites H3669 first, H8462 to fight H3898 against them?
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|JuÃzes 1:2|
And the LORD H3068 said, H559 Judah H3063 shall go up: H5927 behold, I have delivered H5414 the land H776 into his hand. H3027
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|JuÃzes 1:3|
And Judah H3063 said H559 unto Simeon H8095 his brother, H251 Come up H5927 with me into my lot, H1486 that we may fight H3898 against the Canaanites; H3669 and I likewise will go H1980 with thee into thy lot. H1486 So Simeon H8095 went H3212 with him.
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|JuÃzes 1:4|
And Judah H3063 went up; H5927 and the LORD H3068 delivered H5414 the Canaanites H3669 and the Perizzites H6522 into their hand: H3027 and they slew H5221 of them in Bezek H966 ten H6235 thousand H505 men. H376
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|JuÃzes 1:5|
And they found H4672 Adonibezek H137 in Bezek: H966 and they fought H3898 against him, and they slew H5221 the Canaanites H3669 and the Perizzites. H6522
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|JuÃzes 1:6|
But Adonibezek H137 fled; H5127 and they pursued H7291 after H310 him, and caught H270 him, and cut off H7112 his thumbs H3027 and H931 his great toes. H7272
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|JuÃzes 1:7|
And Adonibezek H137 said, H559 Threescore and ten H7657 kings, H4428 having their thumbs H3027 and H931 their great toes H7272 cut off, H7112 gathered H3950 their meat under my table: H7979 as I have done, H6213 so God H430 hath requited H7999 me. And they brought H935 him to Jerusalem, H3389 and there he died. H4191
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|JuÃzes 1:8|
Now the children H1121 of Judah H3063 had fought H3898 against Jerusalem, H3389 and had taken H3920 it, and smitten H5221 it with the edge H6310 of the sword, H2719 and set H7971 the city H5892 on fire. H784
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|JuÃzes 1:9|
And afterward H310 the children H1121 of Judah H3063 went down H3381 to fight H3898 against the Canaanites, H3669 that dwelt H3427 in the mountain, H2022 and in the south, H5045 and in the valley. H8219
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|JuÃzes 1:10|
And Judah H3063 went H3212 against the Canaanites H3669 that dwelt H3427 in Hebron: H2275 (now the name H8034 of Hebron H2275 before H6440 was Kirjatharba:) H7153 and they slew H5221 Sheshai, H8344 and Ahiman, H289 and Talmai. H8526
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Sugestões
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28 de junho LAB 545
SUAS LIÇÕES
SALMOS 78-80
De todos os hinos nacionais de Israel, o Salmo 78 é o mais extenso. Nele, é repassada a história do povo de Israel, desde o Egito até o estabelecimento do reino no tempo de Davi. Então, ao escrevê-lo, o salmista recordou o passado, com as repetidas conquistas, rebeliões e os merecidos sofrimento e castigo que, infelizmente tinham acontecido, com a finalidade de dar uma admoestação ao povo para que fossem fiéis a Deus, tanto na época quanto no futuro.
Portanto, em essência, é um salmo didático. Ele tem o objetivo de ensinar a viver uma vida justa. É por isso que ele não traz a cronologia histórica, com muita preocupação de ser exato em todas as datas, sequência e detalhes. O autor apenas coloca os assuntos históricos como melhor convém ao seu propósito: mostrar a bondade de Deus, apesar do fato do povo de Israel ser tão rebelde.
Já o Salmo 79 é um poema dedicado à desolação de Jerusalém, devido ao cativeiro babilônico, como já pudemos ver, também, no Salmo 74. Na realidade, o Salmo 79 começa com uma descrição gráfica de Jerusalém em ruÃnas, com seus habitantes mortos à espada. AÃ, em seguida, vem uma súplica por liberdade e para que os invasores recebam o que merecem. No fim desse salmo, encontramos um cântico de louvor e uma aliança eterna de gratidão. Um fato curioso é que, por causa da fluidez de pensamento dele, era o salmo preferido tanto dos huguenotes franceses quanto dos puritanos ingleses.
O último salmo da nossa leitura de hoje é o 80. Ele foi composto em um tempo de angústia, uma crise nacional muito grande. Então, é obvio que existe um rogatório para que Deus renove a misericórdia dEle para com Seu povo. Embora sendo um salmo simples, ao mesmo tempo é muito bonito. Nele, o salmista compara o reino de Israel com um videira que havia sido plantada no Egito, foi muito bem cuidada no passado, mas que agora estava correndo o risco de ser extinta. Isso também pode acontecer conosco, se deixarmos Deus de lado e quisermos nos meter a ser donos do próprio nariz. Corremos o risco de não nos comportarmos como criaturas e não deixarmos Deus agir como Criador.
Leia esses três salmos no seu momento devocional. Enriqueça sua vida espiritual, fortaleça sua fé, construa seu caráter e prepare sua vida para a eternidade. Essas são as lições que eu trouxe para você sobre eles. Agora, quais são as lições que você mesmo pode tirar deles? Essa é uma pergunta que só você mesmo pode responder depois que tiver feito sua leitura.
Tenha um dia abençoado!
Valdeci Júnior
Fátima Silva