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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Juízes 17:1|
And there was a man H376 of mount H2022 Ephraim, H669 whose name H8034 was Micah. H4321
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|Juízes 17:2|
And he said H559 unto his mother, H517 The eleven hundred H3967 shekels H505 of silver H3701 that were taken H3947 from thee, about which thou cursedst, H422 and spakest H559 of also in mine ears, H241 behold, the silver H3701 is with me; I took H3947 it. And his mother H517 said, H559 Blessed H1288 be thou of the LORD, H3068 my son. H1121
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|Juízes 17:3|
And when he had restored H7725 the eleven hundred H3967 shekels H505 of silver H3701 to his mother, H517 his mother H517 said, H559 I had wholly H6942 dedicated H6942 the silver H3701 unto the LORD H3068 from my hand H3027 for my son, H1121 to make H6213 a graven image H6459 and a molten image: H4541 now therefore I will restore H7725 it unto thee.
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|Juízes 17:4|
Yet he restored H7725 the money H3701 unto his mother; H517 and his mother H517 took H3947 two hundred H3967 shekels of silver, H3701 and gave H5414 them to the founder, H6884 who made H6213 thereof a graven image H6459 and a molten image: H4541 and they were in the house H1004 of Micah. H4321
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|Juízes 17:5|
And the man H376 Micah H4318 had an house H1004 of gods, H430 and made H6213 an ephod, H646 and teraphim, H8655 and consecrated H4390 H3027 one H259 of his sons, H1121 who became his priest. H3548
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|Juízes 17:6|
In those days H3117 there was no king H4428 in Israel, H3478 but every man H376 did H6213 that which was right H3477 in his own eyes. H5869
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|Juízes 17:7|
And there was a young man H5288 out of Bethlehemjudah H3063 of H1035 the family H4940 of Judah, H3063 who was a Levite, H3881 and he sojourned H1481 there.
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|Juízes 17:8|
And the man H376 departed H3212 out of the city H5892 from Bethlehemjudah H3063 to H1035 sojourn H1481 where he could find H4672 a place: and he came H935 to mount H2022 Ephraim H669 to the house H1004 of Micah, H4318 as he journeyed. H6213 H1870
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|Juízes 17:9|
And Micah H4318 said H559 unto him, Whence H370 comest H935 thou? And he said H559 unto him, I am a Levite H3881 of Bethlehemjudah, H3063 H1035 and I go H1980 to sojourn H1481 where I may find H4672 a place.
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|Juízes 17:10|
And Micah H4318 said H559 unto him, Dwell H3427 with me, and be unto me a father H1 and a priest, H3548 and I will give H5414 thee ten H6235 shekels of silver H3701 by the year, H3117 and a suit H6187 of apparel, H899 and thy victuals. H4241 So the Levite H3881 went in. H3212
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Sugestões
Clique para ler Lucas 3-5
20 de outubro LAB 659
O EVANGELHO DE LUCAS SEGUNDO ALGUNS AUTORES CRISTÃOS
Lucas 01-02
“Por que necessitamos de Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo e todos os escritores que deram testemunho quanto à vida e ao ministério do Salvador? Por que não poderia um dos discípulos escrever o relatório completo? Por que introduz um dos escritores pontos que outro não menciona? É porque a mente dos homens difere. Nem todos compreendem as coisas exatamente de igual maneira (Ellen White).”
“O Evangelho segundo Lucas é a narrativa mais completa da vida de Jesus que veio até nós proveniente da era apostólica. Teve a intenção de ser uma descrição completa do curso da vida do Salvador desde o seu nascimento até a sua ascensão, e faz parte de uma obra maior que inclui o livro dos Atos, o qual prossegue com a história das atividades missionárias da igreja até o estabelecimento da comunidade cristã em Roma (Dwight Lyman Moody).”
“O estilo de seus escritos, e a sua familiaridade aos ritos e costumes dos judeus, demonstram de modo fidedigno que era judeu, enquanto o seu conhecimento do grego, bem como o seu nome, declaram a sua origem gentia (Matthew Henry).”
“Lucas escreve como um historiador e estabelece sua narrativa nos moldes da história contemporânea. Principia ‘nos dias de Herodes, rei da Judéia’. Menciona o decreto imperial que levou José e Maria da Galiléia para Belém. No decurso da narrativa, Lucas presta atenção cuidadosa a datas e marcos de tempo. Quando dá início ao relato do ministério público do Senhor, ele nota os anos do César reinante e a idade de Jesus e faz um levantamento relacionado aos dirigentes civis e religiosos que estavam relacionados particularmente com a Palestina (Francis Davidson).”
“É evidente que Lucas escreveu principalmente para os gentios. Teófilo era um gentio, como o autor, e não há no Evangelho nada que um gentio não possa captar ou compreender. Mas a característica mais proeminente de Lucas é que seu evangelho é universal. Caem todas as barreiras; Jesus é para todos os homens sem distinção (William Barclay).”
“O livro de Lucas trata da nova vida. Este é o cerne do evangelho de Lucas: a vida transformada. Jesus é apresentado como o transformador, o portador de uma mensagem de vida nova para o mundo e de novidade de vida para os que crêem. À medida que avançarmos no estudo da emocionante história desse livro, descobriremos mais e mais a respeito do que significa a verdadeira vida”. O que a nova vida significa para você? Diga, às outras pessoas, que significado isso lhe traz, “tanto no que já experimentou quanto no que deseja experimentar, no relacionamento com Jesus (Lawrence Richards)”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva