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King James Version with Strongs -
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|Esdras 7:1|
Now after H310 these things, H1697 in the reign H4438 of Artaxerxes H783 king H4428 of Persia, H6539 Ezra H5830 the son H1121 of Seraiah, H8304 the son H1121 of Azariah, H5838 the son H1121 of Hilkiah, H2518
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|Esdras 7:2|
The son H1121 of Shallum, H7967 the son H1121 of Zadok, H6659 the son H1121 of Ahitub, H285
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|Esdras 7:3|
The son H1121 of Amariah, H568 the son H1121 of Azariah, H5838 the son H1121 of Meraioth, H4812
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|Esdras 7:4|
The son H1121 of Zerahiah, H2228 the son H1121 of Uzzi, H5813 the son H1121 of Bukki, H1231
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|Esdras 7:5|
The son H1121 of Abishua, H50 the son H1121 of Phinehas, H6372 the son H1121 of Eleazar, H499 the son H1121 of Aaron H175 the chief H7218 priest: H3548
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|Esdras 7:6|
This Ezra H5830 went up H5927 from Babylon; H894 and he was a ready H4106 scribe H5608 in the law H8451 of Moses, H4872 which the LORD H3068 God H430 of Israel H3478 had given: H5414 and the king H4428 granted H5414 him all his request, H1246 according to the hand H3027 of the LORD H3068 his God H430 upon him.
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7
|Esdras 7:7|
And there went up H5927 some of the children H1121 of Israel, H3478 and of the priests, H3548 and the Levites, H3881 and the singers, H7891 and the porters, H7778 and the Nethinims, H5411 unto Jerusalem, H3389 in the seventh H7651 year H8141 of Artaxerxes H783 the king. H4428
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|Esdras 7:8|
And he came H935 to Jerusalem H3389 in the fifth H2549 month, H2320 which was in the seventh H7637 year H8141 of the king. H4428
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|Esdras 7:9|
For upon the first H259 day of the first H7223 month H2320 began H3246 he to go up H4609 from Babylon, H894 and on the first H259 day of the fifth H2549 month H2320 came H935 he to Jerusalem, H3389 according to the good H2896 hand H3027 of his God H430 upon him.
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|Esdras 7:10|
For Ezra H5830 had prepared H3559 his heart H3824 to seek H1875 the law H8451 of the LORD, H3068 and to do H6213 it, and to teach H3925 in Israel H3478 statutes H2706 and judgments. H4941
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Sugestões

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10 de Dezembro LAB 710
SOBRE A CONDUTA CRISTÃ
Tito
Paulo escreveu uma cartinha não para Tito somente, mas para todos nós, que somos cristãos. Esta epístola, além de falar sobre a tarefa de Tito em Creta e de dar instruções a vários grupos, preocupa-se com a conduta cristã. E a preocupação com a conduta cristã é uma das nossas crenças fundamentais. Como membros do corpo de Cristo...
“Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, só nos envolvemos naquelas coisas que produzirão em nossa vida pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo. Isso significa que nossas diversões e entretenimentos devem corresponder aos mais altos padrões do gosto e beleza cristãos.
“Embora reconheçamos diferenças culturais, nosso vestuário deve ser simples, modesto e de bom gosto, apropriado àqueles cuja verdadeira beleza não consiste no adorno exterior, mas no ornamento imperecível de um espírito manso e tranqüilo. Significa também que, sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele inteligentemente. Junto com adequado exercício e repouso, devemos adotar a alimentação mais saudável possível e abster-nos dos alimentos imundos identificados nas Escrituras. Visto que as bebidas alcoólicas, o fumo e o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são prejudiciais a nosso corpo, também devemos abaster-nos dessas coisas.
“Em vez disso, devemos empenhar-nos em tudo que submeta nossos pensamentos e nosso corpo à disciplina de Cristo, o qual deseja nossa integridade, alegria e bem-estar (Nisto Cremos, 366)”.
“Pela comunhão diária com Deus, por Sua Palavra e pela oração, podemos resistir ao pecado e à tentação. Esses canais de comunicação com o Pai só podem ser encontrados em Cristo, pela habitação do Espírito de Deus. Em Cristo, podemos também desenvolver o verdadeiro caráter cristão através da nossa herança e comunhão uns com os outros e levando os fardos uns dos outros (Lição dos Jovens, 25-30 de dezembro de 2005)”.
A comunicação num relacionamento deve ser cooperativa. Isso significa que devemos não apenas ouvir a voz de Deus na leitura da Bíblia, mas também precisamos nos comunicar sinceramente com Ele. De acordo com Lemar Standiford, de Grand Terrace, EUA, “para construirmos um relacionamento forte com Deus, nossa comunicação com Ele não precisa ser uma via de mão única. Ao contrário, deve ser uma estrada movimentada percorrida por ambas as partes envolvidas. Isso significa ouvir... falar... ouvir... falar... ouvir”.
“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 2:11-12)”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva