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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Oséias 5:1|
Hear H8085 ye this, O priests; H3548 and hearken, H7181 ye house H1004 of Israel; H3478 and give ye ear, H238 O house H1004 of the king; H4428 for judgment H4941 is toward you, because ye have been a snare H6341 on Mizpah, H4709 and a net H7568 spread H6566 upon Tabor. H8396
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|Oséias 5:2|
And the revolters H7846 are profound H6009 to make slaughter, H7819 though I have been a rebuker H4148 of them all.
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3
|Oséias 5:3|
I know H3045 Ephraim, H669 and Israel H3478 is not hid H3582 from me: for now, O Ephraim, H669 thou committest whoredom, H2181 and Israel H3478 is defiled. H2930
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|Oséias 5:4|
They will not frame H5414 their doings H4611 to turn H7725 unto their God: H430 for the spirit H7307 of whoredoms H2183 is in the midst H7130 of them, and they have not known H3045 the LORD. H3068
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|Oséias 5:5|
And the pride H1347 of Israel H3478 doth testify H6030 to his face: H6440 therefore shall Israel H3478 and Ephraim H669 fall H3782 in their iniquity; H5771 Judah H3063 also shall fall H3782 with them.
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6
|Oséias 5:6|
They shall go H3212 with their flocks H6629 and with their herds H1241 to seek H1245 the LORD; H3068 but they shall not find H4672 him; he hath withdrawn H2502 himself from them.
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7
|Oséias 5:7|
They have dealt treacherously H898 against the LORD: H3068 for they have begotten H3205 strange H2114 children: H1121 now shall a month H2320 devour H398 them with their portions. H2506
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8
|Oséias 5:8|
Blow H8628 ye the cornet H7782 in Gibeah, H1390 and the trumpet H2689 in Ramah: H7414 cry aloud H7321 at Bethaven, H1007 after H310 thee, O Benjamin. H1144
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9
|Oséias 5:9|
Ephraim H669 shall be desolate H8047 in the day H3117 of rebuke: H8433 among the tribes H7626 of Israel H3478 have I made known H3045 that which shall surely be. H539
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|Oséias 5:10|
The princes H8269 of Judah H3063 were like them that remove H5253 the bound: H1366 therefore I will pour out H8210 my wrath H5678 upon them like water. H4325
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva