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 Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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									 King James Version with Strongs King James Version with Strongs
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									1
									 
									 
									|Oséias 9:1|
									Rejoice H8055 not, O Israel, H3478 for joy, H1524 as other people: H5971 for thou hast gone a whoring H2181 from thy God, H430 thou hast loved H157 a reward H868 upon every cornfloor. H1715 H1637									
     
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									|Oséias 9:2|
									The floor H1637 and the winepress H3342 shall not feed H7462 them, and the new wine H8492 shall fail H3584 in her.									
     
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									3
									 
									 
									|Oséias 9:3|
									They shall not dwell H3427 in the LORD'S H3068 land; H776 but Ephraim H669 shall return H7725 to Egypt, H4714 and they shall eat H398 unclean H2931 things in Assyria. H804									
     
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									4
									 
									 
									|Oséias 9:4|
									They shall not offer H5258 wine H3196 offerings to the LORD, H3068 neither shall they be pleasing H6149 unto him: their sacrifices H2077 shall be unto them as the bread H3899 of mourners; H205 all that eat H398 thereof shall be polluted: H2930 for their bread H3899 for their soul H5315 shall not come H935 into the house H1004 of the LORD. H3068									
     
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									5
									 
									 
									|Oséias 9:5|
									What will ye do H6213 in the solemn H4150 day, H3117 and in the day H3117 of the feast H2282 of the LORD? H3068									
     
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									6
									 
									 
									|Oséias 9:6|
									For, lo, they are gone H1980 because of destruction: H7701 Egypt H4714 shall gather them up, H6908 Memphis H4644 shall bury H6912 them: the pleasant H4261 places for their silver, H3701 nettles H7057 shall possess H3423 them: thorns H2336 shall be in their tabernacles. H168									
     
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									7
									 
									 
									|Oséias 9:7|
									The days H3117 of visitation H6486 are come, H935 the days H3117 of recompence H7966 are come; H935 Israel H3478 shall know H3045 it: the prophet H5030 is a fool, H191 the spiritual H7307 man H376 is mad, H7696 for the multitude H7230 of thine iniquity, H5771 and the great H7227 hatred. H4895									
     
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									8
									 
									 
									|Oséias 9:8|
									The watchman H6822 of Ephraim H669 was with my God: H430 but the prophet H5030 is a snare H6341 of a fowler H3352 in all his ways, H1870 and hatred H4895 in the house H1004 of his God. H430									
     
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									|Oséias 9:9|
									They have deeply H6009 corrupted H7843 themselves, as in the days H3117 of Gibeah: H1390 therefore he will remember H2142 their iniquity, H5771 he will visit H6485 their sins. H2403									
     
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									10
									 
									 
									|Oséias 9:10|
									I found H4672 Israel H3478 like grapes H6025 in the wilderness; H4057 I saw H7200 your fathers H1 as the firstripe H1063 in the fig tree H8384 at her first time: H7225 but they went H935 to Baalpeor, H1187 and separated H5144 themselves unto that shame; H1322 and their abominations H8251 were according as they loved. H157									
     
 
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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva