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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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1
|Marcos 15:1|
And G2532 straightway G2112 in G1909 the morning G4404 the chief priests G749 held G4160 a consultation G4824 with G3326 the elders G4245 and G2532 scribes G1122 and G2532 the whole G3650 council, G4892 and bound G1210 Jesus, G2424 and carried him away, G667 and G2532 delivered G3860 him to Pilate. G4091
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2
|Marcos 15:2|
And G2532 Pilate G4091 asked G1905 him, G846 Art G1488 thou G4771 the King G935 of the Jews? G2453 And G1161 he answering G611 said G2036 unto him, G846 Thou G4771 sayest G3004 it.
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3
|Marcos 15:3|
And G2532 the chief priests G749 accused G2723 him G846 of many things: G4183 but G1161 he G846 answered G611 nothing. G3762
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4
|Marcos 15:4|
And G1161 Pilate G4091 asked G1905 him G846 again, G3825 saying, G3004 Answerest thou G611 nothing? G3762 G3756 behold G2396 how many things G4214 they witness G2649 against thee. G4675
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5
|Marcos 15:5|
But G1161 Jesus G2424 yet G3765 answered G611 nothing; G3762 so G5620 that Pilate G4091 marvelled. G2296
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6
|Marcos 15:6|
Now G1161 at G2596 that feast G1859 he released G630 unto them G846 one G1520 prisoner, G1198 whomsoever G3746 they desired. G154
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7
|Marcos 15:7|
And G1161 there was G2258 one named G3004 Barabbas, G912 which lay bound G1210 with G3326 them that had made insurrection with him, G4955 who G3748 had committed G4160 murder G5408 in G1722 the insurrection. G4714
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8
|Marcos 15:8|
And G2532 the multitude G3793 crying aloud G310 began G756 to desire G154 him to do as G2531 he had ever G104 done G4160 unto them. G846
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9
|Marcos 15:9|
But G1161 Pilate G4091 answered G611 them, G846 saying, G3004 Will ye G2309 that I release G630 unto you G5213 the King G935 of the Jews? G2453
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10
|Marcos 15:10|
For G1063 he knew G1097 that G3754 the chief priests G749 had delivered G3860 him G846 for G1223 envy. G5355
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva