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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|1 Crônicas 12:1|
Now these are they that came H935 to David H1732 to Ziklag, H6860 while he yet kept himself close H6113 because H6440 of Saul H7586 the son H1121 of Kish: H7027 and they were among the mighty men, H1368 helpers H5826 of the war. H4421
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|1 Crônicas 12:2|
They were armed H5401 with bows, H7198 and could use both the right hand H3231 and the left H8041 in hurling stones H68 and shooting arrows H2671 out of a bow, H7198 even of Saul's H7586 brethren H251 of Benjamin. H1144
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|1 Crônicas 12:3|
The chief H7218 was Ahiezer, H295 then Joash, H3101 the sons H1121 of Shemaah H8094 the Gibeathite; H1395 and Jeziel, H3149 and Pelet, H6404 the sons H1121 of Azmaveth; H5820 and Berachah, H1294 and Jehu H3058 the Antothite, H6069
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|1 Crônicas 12:4|
And Ismaiah H3460 the Gibeonite, H1393 a mighty man H1368 among the thirty, H7970 and over the thirty; H7970 and Jeremiah, H3414 and Jahaziel, H3166 and Johanan, H3110 and Josabad H3107 the Gederathite, H1452
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|1 Crônicas 12:5|
Eluzai, H498 and Jerimoth, H3406 and Bealiah, H1183 and Shemariah, H8114 and Shephatiah H8203 the Haruphite, H2741
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6
|1 Crônicas 12:6|
Elkanah, H511 and Jesiah, H3449 and Azareel, H5832 and Joezer, H3134 and Jashobeam, H3434 the Korhites, H7145
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7
|1 Crônicas 12:7|
And Joelah, H3132 and Zebadiah, H2069 the sons H1121 of Jeroham H3395 of Gedor. H1446
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|1 Crônicas 12:8|
And of the Gadites H1425 there separated H914 themselves unto David H1732 into the hold H4679 to the wilderness H4057 men H1368 of might, H2428 and men H582 of war H6635 fit for the battle, H4421 that could handle H6186 shield H6793 and buckler, H7420 whose faces H6440 were like the faces H6440 of lions, H738 and were as swift H4116 as the roes H6643 upon the mountains; H2022
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|1 Crônicas 12:9|
Ezer H5829 the first, H7218 Obadiah H5662 the second, H8145 Eliab H446 the third, H7992
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva