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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|1 Crônicas 5:1|
Now the sons H1121 of Reuben H7205 the firstborn H1060 of Israel, H3478 (for he was the firstborn; H1060 but, forasmuch as he defiled H2490 his father's H1 bed, H3326 his birthright H1062 was given H5414 unto the sons H1121 of Joseph H3130 the son H1121 of Israel: H3478 and the genealogy is not to be reckoned H3187 after the birthright. H1062
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|1 Crônicas 5:2|
For Judah H3063 prevailed H1396 above his brethren, H251 and of him came the chief ruler; H5057 but the birthright H1062 was Joseph's:) H3130
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|1 Crônicas 5:3|
The sons, H1121 I say, of Reuben H7205 the firstborn H1060 of Israel H3478 were, Hanoch, H2585 and Pallu, H6396 Hezron, H2696 and Carmi. H3756
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|1 Crônicas 5:4|
The sons H1121 of Joel; H3100 Shemaiah H8098 his son, H1121 Gog H1463 his son, H1121 Shimei H8096 his son, H1121
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|1 Crônicas 5:6|
Beerah H880 his son, H1121 whom Tilgathpilneser H8407 king H4428 of Assyria H804 carried away H1540 captive: he was prince H5387 of the Reubenites. H7206
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|1 Crônicas 5:7|
And his brethren H251 by their families, H4940 when the genealogy H3187 of their generations H8435 was reckoned, H3187 were the chief, H7218 Jeiel, H3273 and Zechariah, H2148
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|1 Crônicas 5:8|
And Bela H1106 the son H1121 of Azaz, H5811 the son H1121 of Shema, H8087 the son H1121 of Joel, H3100 who dwelt H3427 in Aroer, H6177 even unto Nebo H5015 and Baalmeon: H1186
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|1 Crônicas 5:9|
And eastward H4217 he inhabited H3427 unto the entering H935 in of the wilderness H4057 from the river H5104 Euphrates: H6578 because their cattle H4735 were multiplied H7235 in the land H776 of Gilead. H1568
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|1 Crônicas 5:10|
And in the days H3117 of Saul H7586 they made H6213 war H4421 with the Hagarites, H1905 who fell H5307 by their hand: H3027 and they dwelt H3427 in their tents H168 throughout H6440 all the east H4217 land of Gilead. H1568
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Sugestões
Clique para ler Números 25-27
20 de fevereiro LAB 417
PRINCÍPIOS E ORDEM
Números 25-27
Você tem lido a Bíblia direitinho? Tem estudado cada parte dela ou apenas tem feito uma leitura superficial? Tome cuidado porque o leitor da Bíblia que a lê superficialmente torna-se, automaticamente, um cristão superficial.
E não há como aprofundar-se nos conhecimentos bíblicos, principalmente na parte histórica, se ignorarmos as longas listas existentes na Bíblia. As genealogias, por exemplo, são importantes porque nelas conseguimos dados mais palpáveis para a solidificação de um conhecimento histórico, que esteja apto a responder as perguntas básicas: “Quem? Como? Onde? Quando? Por quê?”
Nessas listas, ficamos conhecendo mais de perto as pessoas e as datas. Quando você está fazendo suas anotações, muitas vezes, se quer saber mais detalhes, é preciso dar uma parada na pesquisa e consultar as listas para checar algum nome, relação, parentesco, etc. Por falar em parentesco, na leitura de hoje vemos o próprio Deus dando uma parada para checar a lista, já que a história do povo de Israel estava bagunçada.
O povo deixara de agir por princípios para agir pela lógica humana. Naquela época, a lógica era:
“A divindade está no Céu, nós estamos na Terra; a divindade manda a chuva, nós precisamos da chuva; isso é relacionamento, como um casamento; no casamento, existe o sexo, e o sexo é uma bênção; nos aproximamos da divindade através do culto, isso é relacionamento, como no casamento; logo, a maior expressão disso tudo seria praticar sexo no culto sagrado. E não será adultério, porque não é com a mulher do próximo, é com as sacerdotisas, prostitutas cultuais; e não é maldade, porque não estará matando ninguém, nem roubando, nem esfaqueando, nem brigando; é uma união em nome da paz, do amor, da religião, do bem estar de todos, e com muito prazer, é claro! Então, porque não fazer?”
Essa foi a lógica satânica que se passou na cabeça dos israelitas quando foram acampar em Sitim e se depararam com o estilo de adoração dos moabitas, que praticavam imoralidade sexual na hora dos sacrifícios para os seus deuses. Por princípio, os israelitas sabiam da importância da pureza sexual, que reserva as atividades sexuais somente para dentro do casamento. Mas pela lógica, eles tinham todos os argumentos possíveis para alimentar o prazer.
A consequência disso? Tiago 1:15 responde na teoria: “Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.” Na prática, a consequência disso é respondida na nossa leitura, mostrando que a bagunça geral foi a morte. Por isso existe a reorganização da lista em Números 26 e a readaptação à nova vida em Números 27.
Deus gosta da ordem!
Valdeci Júnior
Fátima Silva