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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|1 Crônicas 5:1|
Now the sons H1121 of Reuben H7205 the firstborn H1060 of Israel, H3478 (for he was the firstborn; H1060 but, forasmuch as he defiled H2490 his father's H1 bed, H3326 his birthright H1062 was given H5414 unto the sons H1121 of Joseph H3130 the son H1121 of Israel: H3478 and the genealogy is not to be reckoned H3187 after the birthright. H1062
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|1 Crônicas 5:2|
For Judah H3063 prevailed H1396 above his brethren, H251 and of him came the chief ruler; H5057 but the birthright H1062 was Joseph's:) H3130
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|1 Crônicas 5:3|
The sons, H1121 I say, of Reuben H7205 the firstborn H1060 of Israel H3478 were, Hanoch, H2585 and Pallu, H6396 Hezron, H2696 and Carmi. H3756
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|1 Crônicas 5:4|
The sons H1121 of Joel; H3100 Shemaiah H8098 his son, H1121 Gog H1463 his son, H1121 Shimei H8096 his son, H1121
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|1 Crônicas 5:6|
Beerah H880 his son, H1121 whom Tilgathpilneser H8407 king H4428 of Assyria H804 carried away H1540 captive: he was prince H5387 of the Reubenites. H7206
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|1 Crônicas 5:7|
And his brethren H251 by their families, H4940 when the genealogy H3187 of their generations H8435 was reckoned, H3187 were the chief, H7218 Jeiel, H3273 and Zechariah, H2148
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|1 Crônicas 5:8|
And Bela H1106 the son H1121 of Azaz, H5811 the son H1121 of Shema, H8087 the son H1121 of Joel, H3100 who dwelt H3427 in Aroer, H6177 even unto Nebo H5015 and Baalmeon: H1186
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|1 Crônicas 5:9|
And eastward H4217 he inhabited H3427 unto the entering H935 in of the wilderness H4057 from the river H5104 Euphrates: H6578 because their cattle H4735 were multiplied H7235 in the land H776 of Gilead. H1568
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|1 Crônicas 5:10|
And in the days H3117 of Saul H7586 they made H6213 war H4421 with the Hagarites, H1905 who fell H5307 by their hand: H3027 and they dwelt H3427 in their tents H168 throughout H6440 all the east H4217 land of Gilead. H1568
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva