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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|1 Crônicas 3:1|
Now these were the sons H1121 of David, H1732 which were born H3205 unto him in Hebron; H2275 the firstborn H1060 Amnon, H550 of Ahinoam H293 the Jezreelitess; H3159 the second H8145 Daniel, H1840 of Abigail H26 the Carmelitess: H3762
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|1 Crônicas 3:2|
The third, H7992 Absalom H53 the son H1121 of Maachah H4601 the daughter H1323 of Talmai H8526 king H4428 of Geshur: H1650 the fourth, H7243 Adonijah H138 the son H1121 of Haggith: H2294
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|1 Crônicas 3:3|
The fifth, H2549 Shephatiah H8203 of Abital: H37 the sixth, H8345 Ithream H3507 by Eglah H5698 his wife. H802
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|1 Crônicas 3:4|
These six H8337 were born H3205 unto him in Hebron; H2275 and there he reigned H4427 seven H7651 years H8141 and six H8337 months: H2320 and in Jerusalem H3389 he reigned H4427 thirty H7970 and three H7969 years. H8141
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|1 Crônicas 3:5|
And these were born H3205 unto him in Jerusalem; H3389 Shimea, H8092 and Shobab, H7727 and Nathan, H5416 and Solomon, H8010 four, H702 of Bathshua H1340 the daughter H1323 of Ammiel: H5988
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|1 Crônicas 3:9|
These were all the sons H1121 of David, H1732 beside the sons H1121 of the concubines, H6370 and Tamar H8559 their sister. H269
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|1 Crônicas 3:10|
And Solomon's H8010 son H1121 was Rehoboam, H7346 Abia H29 his son, H1121 Asa H609 his son, H1121 Jehoshaphat H3092 his son, H1121
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva