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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|1 Crônicas 4:1|
The sons H1121 of Judah; H3063 Pharez, H6557 Hezron, H2696 and Carmi, H3756 and Hur, H2354 and Shobal. H7732
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|1 Crônicas 4:2|
And Reaiah H7211 the son H1121 of Shobal H7732 begat H3205 Jahath; H3189 and Jahath H3189 begat H3205 Ahumai, H267 and Lahad. H3855 These are the families H4940 of the Zorathites. H6882
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3
|1 Crônicas 4:3|
And these were of the father H1 of Etam; H5862 Jezreel, H3157 and Ishma, H3457 and Idbash: H3031 and the name H8034 of their sister H269 was Hazelelponi: H6753
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|1 Crônicas 4:4|
And Penuel H6439 the father H1 of Gedor, H1446 and Ezer H5829 the father H1 of Hushah. H2364 These are the sons H1121 of Hur, H2354 the firstborn H1060 of Ephratah, H672 the father H1 of Bethlehem. H1035
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5
|1 Crônicas 4:5|
And Ashur H806 the father H1 of Tekoa H8620 had two H8147 wives, H802 Helah H2458 and Naarah. H5292
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|1 Crônicas 4:6|
And Naarah H5292 bare H3205 him Ahuzam, H275 and Hepher, H2660 and Temeni, H8488 and Haahashtari. H326 These were the sons H1121 of Naarah. H5292
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|1 Crônicas 4:7|
And the sons H1121 of Helah H2458 were, Zereth, H6889 and Jezoar, H6714 H3328 and Ethnan. H869
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8
|1 Crônicas 4:8|
And Coz H6976 begat H3205 Anub, H6036 and Zobebah, H6637 and the families H4940 of Aharhel H316 the son H1121 of Harum. H2037
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|1 Crônicas 4:9|
And Jabez H3258 was more honourable H3513 than his brethren: H251 and his mother H517 called H7121 his name H8034 Jabez, H3258 saying, H559 Because I bare H3205 him with sorrow. H6090
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10
|1 Crônicas 4:10|
And Jabez H3258 called H7121 on the God H430 of Israel, H3478 saying, H559 Oh that H518 thou wouldest bless H1288 me indeed, H1288 and enlarge H7235 my coast, H1366 and that thine hand H3027 might be with me, and that thou wouldest keep H6213 me from evil, H7451 that it may not grieve H6087 me! And God H430 granted H935 him that which he requested. H7592
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Sugestões

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10 de Dezembro LAB 710
SOBRE A CONDUTA CRISTÃ
Tito
Paulo escreveu uma cartinha não para Tito somente, mas para todos nós, que somos cristãos. Esta epístola, além de falar sobre a tarefa de Tito em Creta e de dar instruções a vários grupos, preocupa-se com a conduta cristã. E a preocupação com a conduta cristã é uma das nossas crenças fundamentais. Como membros do corpo de Cristo...
“Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, só nos envolvemos naquelas coisas que produzirão em nossa vida pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo. Isso significa que nossas diversões e entretenimentos devem corresponder aos mais altos padrões do gosto e beleza cristãos.
“Embora reconheçamos diferenças culturais, nosso vestuário deve ser simples, modesto e de bom gosto, apropriado àqueles cuja verdadeira beleza não consiste no adorno exterior, mas no ornamento imperecível de um espírito manso e tranqüilo. Significa também que, sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele inteligentemente. Junto com adequado exercício e repouso, devemos adotar a alimentação mais saudável possível e abster-nos dos alimentos imundos identificados nas Escrituras. Visto que as bebidas alcoólicas, o fumo e o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são prejudiciais a nosso corpo, também devemos abaster-nos dessas coisas.
“Em vez disso, devemos empenhar-nos em tudo que submeta nossos pensamentos e nosso corpo à disciplina de Cristo, o qual deseja nossa integridade, alegria e bem-estar (Nisto Cremos, 366)”.
“Pela comunhão diária com Deus, por Sua Palavra e pela oração, podemos resistir ao pecado e à tentação. Esses canais de comunicação com o Pai só podem ser encontrados em Cristo, pela habitação do Espírito de Deus. Em Cristo, podemos também desenvolver o verdadeiro caráter cristão através da nossa herança e comunhão uns com os outros e levando os fardos uns dos outros (Lição dos Jovens, 25-30 de dezembro de 2005)”.
A comunicação num relacionamento deve ser cooperativa. Isso significa que devemos não apenas ouvir a voz de Deus na leitura da Bíblia, mas também precisamos nos comunicar sinceramente com Ele. De acordo com Lemar Standiford, de Grand Terrace, EUA, “para construirmos um relacionamento forte com Deus, nossa comunicação com Ele não precisa ser uma via de mão única. Ao contrário, deve ser uma estrada movimentada percorrida por ambas as partes envolvidas. Isso significa ouvir... falar... ouvir... falar... ouvir”.
“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 2:11-12)”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva