-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
King James Version with Strongs
-
-
1
|1 Coríntios 4:1|
Let G3049 a man G444 so G3779 account G3049 of us, G2248 as G5613 of the ministers G5257 of Christ, G5547 and G2532 stewards G3623 of the mysteries G3466 of God. G2316
-
2
|1 Coríntios 4:2|
G1161 G3739 Moreover G3063 it is required G2212 in G1722 stewards, G3623 that G2443 a man G5100 be found G2147 faithful. G4103
-
3
|1 Coríntios 4:3|
But G1161 with me G1698 it is G2076 a very small thing G1646 G1519 that G2443 I should be judged G350 of G5259 you, G5216 or G2228 of G5259 man's G442 judgment: G2250 yea, G235 I judge G350 not G3761 mine own self. G1683
-
4
|1 Coríntios 4:4|
For G1063 I know G4894 nothing G3762 by myself; G1683 yet G235 am I G1344 not G3756 hereby G5129 G1722 justified: G1344 but G1161 he that judgeth G350 me G3165 is G2076 the Lord. G2962
-
5
|1 Coríntios 4:5|
Therefore G5620 judge G2919 nothing G5100 G3361 before G4253 the time, G2540 until G302 the G2193 Lord G2962 come, G2064 who G3739 both G2532 will bring to light G5461 the hidden things G2927 of darkness, G4655 and G2532 will make manifest G5319 the counsels G1012 of the hearts: G2588 and G2532 then G5119 shall every man G1538 have G1096 praise G1868 of G575 God. G2316
-
6
|1 Coríntios 4:6|
And G1161 these things, G5023 brethren, G80 I have in a figure transferred G3345 to G1519 myself G1683 and G2532 to Apollos G625 for G1223 your sakes; G5209 that G2443 ye might learn G3129 in G1722 us G2254 not G3361 to think G5426 of men above G5228 that G2443 which G3739 is written, G1125 that no G3363 one G1520 of you be puffed up G5448 for G5228 one G1520 against G2596 another. G2087
-
7
|1 Coríntios 4:7|
For G1063 who G5101 maketh G1252 thee G4571 to differ G1252 from another? and G1161 what G5101 hast thou G2192 that G3739 thou didst G2983 not G3756 receive? G2983 G1161 now if G1499 thou didst receive G2983 it, why G5101 dost thou glory, G2744 as G5613 if thou hadst G2983 not G3361 received G2983 it?
-
8
|1 Coríntios 4:8|
Now G2235 ye are G2075 full, G2880 now G2235 ye are rich, G4147 ye have reigned as kings G936 without G5565 us: G2257 and G2532 I would to God G1065 ye G3785 did reign, G936 that G2443 we G2249 also G2532 might reign with G4821 you. G5213
-
9
|1 Coríntios 4:9|
For G1063 I think G1380 that G3754 God G2316 hath set forth G584 us G2248 the apostles G652 last, G2078 as G5613 it were appointed to death: G1935 for G3754 we are made G1096 a spectacle G2302 unto the world, G2889 and G2532 to angels, G32 and G2532 to men. G444
-
10
|1 Coríntios 4:10|
We G2249 are fools G3474 for G1223 Christ's G5547 sake, G1223 but G1161 ye G5210 are wise G5429 in G1722 Christ; G5547 we G2249 are weak, G772 but G1161 ye G5210 are strong; G2478 ye G5210 are honourable, G1741 but G1161 we G2249 are despised. G820
-
-
Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva