-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
King James Version with Strongs
-
-
1
|2 Crônicas 1:1|
And Solomon H8010 the son H1121 of David H1732 was strengthened H2388 in his kingdom, H4438 and the LORD H3068 his God H430 was with him, and magnified H1431 him exceedingly. H4605
-
2
|2 Crônicas 1:2|
Then Solomon H8010 spake H559 unto all Israel, H3478 to the captains H8269 of thousands H505 and of hundreds, H3967 and to the judges, H8199 and to every governor H5387 in all Israel, H3478 the chief H7218 of the fathers. H1
-
3
|2 Crônicas 1:3|
So Solomon, H8010 and all the congregation H6951 with him, went H3212 to the high place H1116 that was at Gibeon; H1391 for there was the tabernacle H168 of the congregation H4150 of God, H430 which Moses H4872 the servant H5650 of the LORD H3068 had made H6213 in the wilderness. H4057
-
4
|2 Crônicas 1:4|
But H61 the ark H727 of God H430 had David H1732 brought up H5927 from Kirjathjearim H7157 to the place which David H1732 had prepared H3559 for it: for he had pitched H5186 a tent H168 for it at Jerusalem. H3389
-
5
|2 Crônicas 1:5|
Moreover the brasen H5178 altar, H4196 that Bezaleel H1212 the son H1121 of Uri, H221 the son H1121 of Hur, H2354 had made, H6213 he put H7760 before H6440 the tabernacle H4908 of the LORD: H3068 and Solomon H8010 and the congregation H6951 sought H1875 unto it.
-
6
|2 Crônicas 1:6|
And Solomon H8010 went up H5927 thither to the brasen H5178 altar H4196 before H6440 the LORD, H3068 which was at the tabernacle H168 of the congregation, H4150 and offered H5927 a thousand H505 burnt offerings H5930 upon it.
-
7
|2 Crônicas 1:7|
In that night H3915 did God H430 appear H7200 unto Solomon, H8010 and said H559 unto him, Ask H7592 what I shall give H5414 thee.
-
8
|2 Crônicas 1:8|
And Solomon H8010 said H559 unto God, H430 Thou hast shewed H6213 great H1419 mercy H2617 unto David H1732 my father, H1 and hast made me to reign H4427 in his stead.
-
9
|2 Crônicas 1:9|
Now, O LORD H3068 God, H430 let thy promise H1697 unto David H1732 my father H1 be established: H539 for thou hast made me king H4427 over a people H5971 like the dust H6083 of the earth H776 in multitude. H7227
-
10
|2 Crônicas 1:10|
Give H5414 me now wisdom H2451 and knowledge, H4093 that I may go out H3318 and come in H935 before H6440 this people: H5971 for who can judge H8199 this thy people, H5971 that is so great? H1419
-
-
Sugestões
Clique para ler Salmos 106-110
03 de julho LAB 550
APRENDENDO
SALMOS 106-110
Vamos nos deliciar com mais alguns salmos? A leitura de hoje está tremenda!
Começando com o Salmo 106, se você observar bem, verá que ele é parecido com o 78, pois também descreve a história de Israel depois do êxodo; alterna-se entre a bondade e o poder do Senhor e a infidelidade e a fraqueza do povo escolhido. A composição deles foi preservada devido à esperança inesquecível e da fé irreprimível no Deus da aliança que aquele povo tinha.
No Salmo 107, vamos entrar para o quinto e último livro da coleção dos salmos. Ele é, também, um poema pertencente ao grupo de salmos que chamamos de grupo retrospectivo, grupo histórico. Os Salmos históricos mais notáveis são: 78, 105, 106, 107, 135 e 136, pois retratam o livramento que Israel teve no passado da sua escravidão no Egito.
Já o Salmo 109 fala dos homens justos que sofrem. Os Salmos 35 e 39 também falam, mas ele é o mais franco para tratar do assunto de pessoas que, apesar de justas, são sofredoras. Se quem escreveu esse salmo foi Davi, então imagina-se que ele estivesse se referindo ao seu próprio sofrimento causado por Saul ou, talvez, por Doegue.
Salmo 110: é interessante que o Novo Testamento concorda que o autor desse salmo tenha sido Davi. Na realidade, ele é o mais citado no NT, porque tem um significado de profecia messiânica. Então, a interpretação dele é cristológica, ou seja, centrada em Cristo. Nele, vemos a exaltação de Cristo, na qual Ele está assentado à direita de Deus, o que é confirmado pelos livros de Mateus, Hebreus e Pedro.
Podemos ver, também, que esse breve poema, obviamente, consiste de duas partes. Cada uma delas inclui uma afirmação de Jeová, que é curta e explícita. Elas se expandem de uma forma que, ao mesmo tempo, é surpreendente e enigmática. Digo surpreendente, porque há um tipo de entronização associada a um governo de ferro, centralizado em Sião e porque o sacerdócio de Cristo é ligado ao sacerdócio de Melquisedeque e não, como seria de se esperar, ao sacerdócio de Arão. É enigmática porque enquanto o exército do rei é descrito com características de uma beleza igrejeira, o ministério sacerdotal, por um outro lado, está relacionado com fatalidade generalizada e conflito de guerra.
Está difícil de entender? Isso é só o começo! Sua cabeça esquentará mesmo quando se debruçar por cima desses salmos para estudá-los. Você acha que os salmos são apenas lindos poemas, com textos romantizados, “aguinha com açúcar”? Não! Neles também tem grandes lições teológicas e profundas para ser aplicadas na nossa vida. Então, leia-os com oração e aprenda bastante.
Valdeci Júnior
Fátima Silva