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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|2 Crônicas 13:1|
Now in the eighteenth H6240 H8083 year H8141 of king H4428 Jeroboam H3379 began Abijah H29 to reign H4427 over Judah. H3063
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|2 Crônicas 13:2|
He reigned H4427 three H7969 years H8141 in Jerusalem. H3389 His mother's H517 name H8034 also was Michaiah H4322 the daughter H1323 of Uriel H222 of Gibeah. H1390 And there was war H4421 between Abijah H29 and Jeroboam. H3379
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|2 Crônicas 13:3|
And Abijah H29 set H631 the battle H4421 in array H631 with an army H2428 of valiant men H1368 of war, H4421 even four H702 hundred H3967 thousand H505 chosen H977 men: H376 Jeroboam H3379 also set the battle H4421 in array H6186 against him with eight H8083 hundred H3967 thousand H505 chosen H977 men, H376 being mighty men H1368 of valour. H2428
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|2 Crônicas 13:4|
And Abijah H29 stood up H6965 upon mount H2022 Zemaraim, H6787 which is in mount H2022 Ephraim, H669 and said, H559 Hear H8085 me, thou Jeroboam, H3379 and all Israel; H3478
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|2 Crônicas 13:5|
Ought ye not to know H3045 that the LORD H3068 God H430 of Israel H3478 gave H5414 the kingdom H4467 over Israel H3478 to David H1732 for ever, H5769 even to him and to his sons H1121 by a covenant H1285 of salt? H4417
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|2 Crônicas 13:6|
Yet Jeroboam H3379 the son H1121 of Nebat, H5028 the servant H5650 of Solomon H8010 the son H1121 of David, H1732 is risen up, H6965 and hath rebelled H4775 against his lord. H113
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|2 Crônicas 13:7|
And there are gathered H6908 unto him vain H7386 men, H582 the children H1121 of Belial, H1100 and have strengthened H553 themselves against Rehoboam H7346 the son H1121 of Solomon, H8010 when Rehoboam H7346 was young H5288 and tenderhearted, H3824 H7390 and could not withstand H2388 them. H6440
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|2 Crônicas 13:8|
And now ye think H559 to withstand H2388 the kingdom H4467 of H6440 the LORD H3068 in the hand H3027 of the sons H1121 of David; H1732 and ye be a great H7227 multitude, H1995 and there are with you golden H2091 calves, H5695 which Jeroboam H3379 made H6213 you for gods. H430
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|2 Crônicas 13:9|
Have ye not cast out H5080 the priests H3548 of the LORD, H3068 the sons H1121 of Aaron, H175 and the Levites, H3881 and have made H6213 you priests H3548 after the manner of the nations H5971 of other lands? H776 so that whosoever cometh H935 to consecrate H4390 H3027 himself with a young H1241 H1121 bullock H6499 and seven H7651 rams, H352 the same may be a priest H3548 of them that are no H3808 gods. H430
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|2 Crônicas 13:10|
But as for us, the LORD H3068 is our God, H430 and we have not forsaken H5800 him; and the priests, H3548 which minister H8334 unto the LORD, H3068 are the sons H1121 of Aaron, H175 and the Levites H3881 wait upon their business: H4399
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Sugestões
Clique para ler Salmos 106-110
03 de julho LAB 550
APRENDENDO
SALMOS 106-110
Vamos nos deliciar com mais alguns salmos? A leitura de hoje está tremenda!
Começando com o Salmo 106, se você observar bem, verá que ele é parecido com o 78, pois também descreve a história de Israel depois do êxodo; alterna-se entre a bondade e o poder do Senhor e a infidelidade e a fraqueza do povo escolhido. A composição deles foi preservada devido à esperança inesquecível e da fé irreprimível no Deus da aliança que aquele povo tinha.
No Salmo 107, vamos entrar para o quinto e último livro da coleção dos salmos. Ele é, também, um poema pertencente ao grupo de salmos que chamamos de grupo retrospectivo, grupo histórico. Os Salmos históricos mais notáveis são: 78, 105, 106, 107, 135 e 136, pois retratam o livramento que Israel teve no passado da sua escravidão no Egito.
Já o Salmo 109 fala dos homens justos que sofrem. Os Salmos 35 e 39 também falam, mas ele é o mais franco para tratar do assunto de pessoas que, apesar de justas, são sofredoras. Se quem escreveu esse salmo foi Davi, então imagina-se que ele estivesse se referindo ao seu próprio sofrimento causado por Saul ou, talvez, por Doegue.
Salmo 110: é interessante que o Novo Testamento concorda que o autor desse salmo tenha sido Davi. Na realidade, ele é o mais citado no NT, porque tem um significado de profecia messiânica. Então, a interpretação dele é cristológica, ou seja, centrada em Cristo. Nele, vemos a exaltação de Cristo, na qual Ele está assentado à direita de Deus, o que é confirmado pelos livros de Mateus, Hebreus e Pedro.
Podemos ver, também, que esse breve poema, obviamente, consiste de duas partes. Cada uma delas inclui uma afirmação de Jeová, que é curta e explícita. Elas se expandem de uma forma que, ao mesmo tempo, é surpreendente e enigmática. Digo surpreendente, porque há um tipo de entronização associada a um governo de ferro, centralizado em Sião e porque o sacerdócio de Cristo é ligado ao sacerdócio de Melquisedeque e não, como seria de se esperar, ao sacerdócio de Arão. É enigmática porque enquanto o exército do rei é descrito com características de uma beleza igrejeira, o ministério sacerdotal, por um outro lado, está relacionado com fatalidade generalizada e conflito de guerra.
Está difícil de entender? Isso é só o começo! Sua cabeça esquentará mesmo quando se debruçar por cima desses salmos para estudá-los. Você acha que os salmos são apenas lindos poemas, com textos romantizados, “aguinha com açúcar”? Não! Neles também tem grandes lições teológicas e profundas para ser aplicadas na nossa vida. Então, leia-os com oração e aprenda bastante.
Valdeci Júnior
Fátima Silva