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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|2 Crônicas 11:1|
And when Rehoboam H7346 was come H935 to Jerusalem, H3389 he gathered H6950 of the house H1004 of Judah H3063 and Benjamin H1144 an hundred H3967 and fourscore H8084 thousand H505 chosen H977 men, which were warriors, H6213 H4421 to fight H3898 against Israel, H3478 that he might bring H7725 the kingdom H4467 again H7725 to Rehoboam. H7346
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2
|2 Crônicas 11:2|
But the word H1697 of the LORD H3068 came to Shemaiah H8098 the man H376 of God, H430 saying, H559
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|2 Crônicas 11:3|
Speak H559 unto Rehoboam H7346 the son H1121 of Solomon, H8010 king H4428 of Judah, H3063 and to all Israel H3478 in Judah H3063 and Benjamin, H1144 saying, H559
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|2 Crônicas 11:4|
Thus saith H559 the LORD, H3068 Ye shall not go up, H5927 nor fight H3898 against your brethren: H251 return H7725 every man H376 to his house: H1004 for this thing H1697 is done H1961 of me. And they obeyed H8085 the words H1697 of the LORD, H3068 and returned H7725 from going H3212 against Jeroboam. H3379
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|2 Crônicas 11:5|
And Rehoboam H7346 dwelt H3427 in Jerusalem, H3389 and built H1129 cities H5892 for defence H4692 in Judah. H3063
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10
|2 Crônicas 11:10|
And Zorah, H6881 and Aijalon, H357 and Hebron, H2275 which are in Judah H3063 and in Benjamin H1144 fenced H4694 cities. H5892
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva