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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|João 7:1|
G2532 After G3326 these things G5023 Jesus G2424 walked G4043 in G1722 Galilee: G1056 for G1063 he would G2309 not G3756 walk G4043 in G1722 Jewry, G2449 because G3754 the Jews G2453 sought G2212 to kill G615 him. G846
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|João 7:3|
His G846 brethren G80 therefore G3767 said G2036 unto G4314 him, G846 Depart G3327 hence, G1782 and G2532 go G5217 into G1519 Judaea, G2449 that G2443 thy G4675 disciples G3101 also G2532 may see G2334 the works G2041 that G3739 thou G4675 doest. G4160
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|João 7:4|
For G1063 there is no man G3762 that doeth G4160 any thing G5100 in G1722 secret, G2927 and G2532 he himself G846 seeketh G2212 to be G1511 known openly. G3954 G1722 If G1487 thou do G4160 these things, G5023 shew G5319 thyself G4572 to the world. G2889
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|João 7:5|
For G1063 neither G3761 did G4100 his G846 brethren G80 believe G4100 in G1519 him. G846
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|João 7:6|
Then G3767 Jesus G2424 said G3004 unto them, G846 My G1699 time G2540 is G3918 not yet G3768 come: G3918 but G1161 your G5212 time G2540 is G2076 alway G3842 ready. G2092
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|João 7:7|
The world G2889 cannot G1410 G3756 hate G3404 you; G5209 but G1161 me G1691 it hateth, G3404 because G3754 I G1473 testify G3140 of G4012 it, G846 that G3754 the works G2041 thereof G846 are G2076 evil. G4190
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|João 7:8|
Go G305 ye G5210 up G305 unto G1519 this G5026 feast: G1859 I G1473 go G305 not G3768 up G305 yet G3768 unto G1519 this G5026 feast; G1859 for G3754 my G1699 time G2540 is G4137 not yet G3768 full come. G4137
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|João 7:9|
When G1161 he had said G2036 these words G5023 unto them, G846 he abode G3306 still in G1722 Galilee. G1056
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|João 7:10|
But G1161 when G5613 his G846 brethren G80 were gone up, G305 then G5119 went G305 he G846 also G2532 up G305 unto G1519 the feast, G1859 not G3756 openly, G5320 but G235 as it were G5613 in G1722 secret. G2927
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Sugestões

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05 de Dezembro LAB 705
COLOSSENSES
Colossenses
De acordo com o Seventh Day Adventist Dictionary, “Kolossai” era uma cidade da Ásia Menor, a sudoeste da Frígia, no rio Lycus, não muito longe do local onde o rio desagua no Maeander. Situando-se a 17.5 km de Laodiceia e a 21 km de Hierápolis, encontrando-se, originalmente, na grande rota comercial que partia de Éfeso, via Magnésia, Colosso e Tarso, terminando na Síria.
Colosso é mencionada por Herodoto e Xenofonte como sendo uma cidade grande e rica. Devia a sua riqueza principalmente à lã e à tinta violeta, chamada colossinus, que aí se produzia. Quando a rota comercial mudou, Colosso entrou em declínio. Podem ainda ser vistas algumas ruínas de Colosso perto da aldeia de Honaz. A população do tempo do Novo Testamento era composta principalmente por frígios, gregos e judeus, embora predominassem os frígios.
A igreja cristã dos colossenses provavelmente tenha sido fundada por Epafras (1:7). Mais tarde, um certo Arquipo passou a ser o seu líder (4:17; Filemon 2). Nos tempos de Paulo, parece que as reuniões eram realizadas na casa de Filemon, o dono de Onésimo, escravo fugitivo convertido por Paulo em Roma e que, mais tarde, voltou para o seu dono (4:10-12). A leitura de hoje, é a carta que Paulo escreveu à igreja desta cidade.
Nesta carta, o apóstolo aconselhou, não somente aos colossenses, mas a todos os cristãos, inclusive a nós, quanto à importância dos relacionamentos cristãos. O cristão precisa ter um autêntico relacionamento com Cristo. É também importante ao cristão, relacionar-se bem com os outros cristãos. E você encontra esta ênfase em toda esta carta. O próprio autor da carta já a introduz com esta preocupação para consigo mesmo, na maneira que introduz o prefácio, com uma saudação. Em seguida, em sua ação de graças, ele lembra a todos os crentes sobre a dependência de Deus, Aquele que deve ser o nosso amigo mais íntimo.
Na esfera cristã, relacionar-se não é somente conversar uns com os outros, mas também pelos outros. Como assim? Conversando com Deus sobre os outros cristãos, orando por eles. Ao interceder-se com eles, você estará relacionando-se com Deus, e com eles.
A excelência da pessoa e da obra de Cristo consiste no fato de que Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o seu reino de amor. Ele quer-nos sempre junto a Ele. Resta-nos portanto, progredirmos espiritualmente, cuidarmos para não sermos contaminados por heresias, cultivarmos as virtudes cristãs, sermos obedientes, abandonarmos os vícios, cumprirmos com nossos deveres familiares, sermos prudentes, e confiarmos que a graça de Cristo completará o restante.
Pois afinal, não é por estes caprichos, mas por Sua graça, que somos salvos.
Valdeci Júnior
Fátima Silva