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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Jó 1:1|
'iysh hâyâh bhe'erets-`uts 'iyyobh shemo vehâyâh hâ'iysh hahu'tom veyâshâr viyrê' 'elohiym vesâr mêrâ`
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2
|Jó 1:2|
vayyivvâldhu lo shibh`âhbhâniym veshâlosh bânoth
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3
|Jó 1:3|
vayhiy miqnêhu shibh`ath 'alphêy-tso'n ushelosheth'alphêy ghemalliym vachamêsh mê'oth tsemedh-bâqâr vachamêsh mê'oth'athonoth va`abhuddâh rabbâh me'odh vayhiy hâ'iysh hahu' gâdholmikkol-benêy-qedhem
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4
|Jó 1:4|
vehâlkhu bhânâyv ve`âsu mishteh bêyth 'iyshyomo veshâlchu veqâr'u lishlosheth 'achyothêyhem ['achyothêyhem] le'ekholvelishtoth `immâhem
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5
|Jó 1:5|
vayhiy kiy hiqqiyphu yemêy hammishtehvayyishlach 'iyyobh vayqaddeshêm vehishkiym babboqer vehe`elâh `olothmispar kullâm kiy 'âmar 'iyyobh 'ulay châth'u bhânay ubhêrakhu'elohiym bilbhâbhâm kâkhâh ya`aseh 'iyyobh kol-hayyâmiym ph
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6
|Jó 1:6|
vayhiy hayyom vayyâbho'u benêy hâ'elohiym lehithyatsêbh `al-Adonay vayyâbho' gham-hasâthân bethokhâm
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7
|Jó 1:7|
vayyo'merAdonay 'el-hasâthân mê'ayin tâbho' vayya`an hasâthân 'eth-Adonay vayyo'mar mishuth bâ'ârets umêhithhallêkh bâh
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8
|Jó 1:8|
vayyo'mer Adonay 'el-hasâthân hasamtâ libbekha `al-`abhdiy'iyyobh kiy 'êyn kâmohu bâ'ârets 'iysh tom veyâshâr yerê' 'elohiymvesâr mêrâ`
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9
|Jó 1:9|
vayya`an hasâthân 'eth-Adonay vayyo'mar.hachinnâm yârê' 'iyyobh 'elohiym
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10
|Jó 1:10|
halo'-'at ['attâh] sakhtâ bha`adhoubhe`adh-bêytho ubhe`adh kol-'asher-lo missâbhiybh ma`asêh yâdhâyvbêrakhtâ umiqnêhu pârats bâ'ârets
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva