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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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|Zacarías 1:1|
bachodhesh hashemiyniy bishnath shetayim ledhâreyâvesh hâyâhdhebhar-Adonay 'el-zekharyâh ben-berekhyâh ben-`iddo hannâbhiy'lê'mor
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|Zacarías 1:2|
qâtsaph Adonay `al-'abhothêykhem qâtseph
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|Zacarías 1:3|
ve'âmartâ'alêhem koh 'âmar Adonay tsebhâ'oth shubhu 'êlay ne'um Adonaytsebhâ'oth ve'âshubh 'alêykhem 'âmar Adonay tsebhâ'oth
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4
|Zacarías 1:4|
'al-tihyukha'abhothêykhem 'asher qâre'u-'alêyhem hannebhiy'iym hâri'shoniymlê'mor koh 'âmar Adonay tsebhâ'oth shubhu nâ' middarkhêykhemhârâ`iym uma`aliylêykhem [u][ma`alelêykhem] hârâ`iym velo'shâme`u velo'-hiqshiybhu 'êlay ne'um-Adonay
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|Zacarías 1:5|
'abhothêykhem.'ayyêh-hêm vehannebhi'iym hal`olâm yichyu
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|Zacarías 1:6|
'akh debhâray vechuqqay'asher tsivviythiy 'eth-`abhâdhay hannebhiy'iym halo' hisiyghu 'abhothêykhemvayyâshubhu vayyo'mru ka'asher zâmam Adonay tsebhâ'oth la`asothlânu kidhrâkhêynu ukhema`alâlêynu kên `âsâh 'ittânu s
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7
|Zacarías 1:7|
beyom`esriym ve'arbâ`âh le`ashtêy-`âsâr chodhesh hu'-chodhesh shebhâth bishnathshetayim ledhâreyâvesh hâyâh dhebhar-Adonay 'el-zekharyâh ben-berekhyâhu ben-`iddo' hannâbhiy' lê'mor
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8
|Zacarías 1:8|
râ'iythiy hallaylâhvehinnêh-'iysh rokhêbh `al-sus 'âdhom vehu' `omêdh bêyn hahadhassiym'asher bammetsulâh ve'acharâyv susiym 'adhummiym seruqqiymulebhâniym
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|Zacarías 1:9|
vâ'omar mâh-'êlleh 'adhoniy vayyo'mer 'êlayhammal'âkh haddobhêr biy 'aniy 'ar'ekhâ mâh-hêmmâh 'êlleh
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva