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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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1
|Josué 18:1|
And the whole congregation H5712 of the children H1121 of Israel H3478 assembled together H6950 at Shiloh, H7887 and set up H7931 the tabernacle H168 of the congregation H4150 there. And the land H776 was subdued H3533 before H6440 them.
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2
|Josué 18:2|
And there remained H3498 among the children H1121 of Israel H3478 seven H7651 tribes, H7626 which had not yet received H2505 their inheritance. H5159
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3
|Josué 18:3|
And Joshua H3091 said H559 unto the children H1121 of Israel, H3478 How long are ye slack H7503 to go H935 to possess H3423 the land, H776 which the LORD H3068 God H430 of your fathers H1 hath given H5414 you?
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|Josué 18:4|
Give out H3051 from among you three H7969 men H582 for each tribe: H7626 and I will send H7971 them, and they shall rise, H6965 and go H1980 through the land, H776 and describe H3789 it according H6310 to the inheritance H5159 of them; and they shall come H935 again to me.
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5
|Josué 18:5|
And they shall divide H2505 it into seven H7651 parts: H2506 Judah H3063 shall abide H5975 in their coast H1366 on the south, H5045 and the house H1004 of Joseph H3130 shall abide H5975 in their coasts H1366 on the north. H6828
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6
|Josué 18:6|
Ye shall therefore describe H3789 the land H776 into seven H7651 parts, H2506 and bring H935 the description hither to me, that I may cast H3384 lots H1486 for you here before H6440 the LORD H3068 our God. H430
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7
|Josué 18:7|
But the Levites H3881 have no part H2506 among H7130 you; for the priesthood H3550 of the LORD H3068 is their inheritance: H5159 and Gad, H1410 and Reuben, H7205 and half H2677 the tribe H7626 of Manasseh, H4519 have received H3947 their inheritance H5159 beyond H5676 Jordan H3383 on the east, H4217 which Moses H4872 the servant H5650 of the LORD H3068 gave H5414 them.
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|Josué 18:8|
And the men H582 arose, H6965 and went away: H3212 and Joshua H3091 charged H6680 them that went H1980 to describe H3789 the land, H776 saying, H559 Go H3212 and walk H1980 through the land, H776 and describe H3789 it, and come again H7725 to me, that I may here cast H7993 lots H1486 for you before H6440 the LORD H3068 in Shiloh. H7887
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|Josué 18:9|
And the men H582 went H3212 and passed through H5674 the land, H776 and described H3789 it by cities H5892 into seven H7651 parts H2506 in a book, H5612 and came H935 again to Joshua H3091 to the host H4264 at Shiloh. H7887
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|Josué 18:10|
And Joshua H3091 cast H7993 lots H1486 for them in Shiloh H7887 before H6440 the LORD: H3068 and there Joshua H3091 divided H2505 the land H776 unto the children H1121 of Israel H3478 according to their divisions. H4256
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva