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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Lucas 6:1|
And G1161 it came to pass G1096 on G1722 the second G1207 sabbath G4521 after the first, G1207 that he G846 went G1279 through G1223 the corn fields; G4702 and G2532 his G846 disciples G3101 plucked G5089 the ears of corn, G4719 and G2532 did eat, G2068 rubbing G5597 them in their hands. G5495
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|Lucas 6:2|
And G1161 certain G5100 of the Pharisees G5330 said G2036 unto them, G846 Why G5101 do ye G4160 that which G3739 is G1832 not G3756 lawful G1832 to do G4160 on G1722 the sabbath days? G4521
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|Lucas 6:3|
And G2532 Jesus G2424 answering G611 them G846 G4314 said, G2036 Have ye G314 not G3761 read G314 so much as G3761 this, G5124 what G3739 David G1138 did, G4160 when G3698 himself G846 was an hungred, G3983 and G2532 they which G3588 were G5607 with G3326 him; G846
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|Lucas 6:4|
How G5613 he went G1525 into G1519 the house G3624 of God, G2316 and G2532 did take G2983 and G2532 eat G5315 the shewbread, G4286 G740 and G2532 gave G1325 also G2532 to them that were with G3326 him; G846 which G3739 it is G1832 not G3756 lawful G1832 to eat G5315 but for G1508 the priests G2409 alone? G3441
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|Lucas 6:5|
And G2532 he said G3004 unto them, G846 That G3754 the Son G5207 of man G444 is G2076 Lord G2962 also G2532 of the sabbath. G4521
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|Lucas 6:6|
And G1161 it came to pass G1096 also G2532 on G1722 another G2087 sabbath, G4521 that he G846 entered G1525 into G1519 the synagogue G4864 and G2532 taught: G1321 and G2532 there G1563 was G2258 a man G444 whose G846 G2532 right G1188 hand G5495 was G2258 withered. G3584
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|Lucas 6:7|
And G1161 the scribes G1122 and G2532 Pharisees G5330 watched G3906 him, G846 whether G1487 he would heal G2323 on G1722 the sabbath day; G4521 that G2443 they might find G2147 an accusation G2724 against him. G846
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|Lucas 6:8|
But G1161 he G846 knew G1492 their G846 thoughts, G1261 and G2532 said G2036 to the man G444 which G3588 had G2192 the withered G3584 hand, G5495 Rise up, G1453 and G2532 stand forth G2476 in G1519 the midst. G3319 And G1161 he arose G450 and stood forth. G2476
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|Lucas 6:9|
Then G3767 said G2036 Jesus G2424 unto G4314 them, G846 I will ask G1905 you G5209 one thing; G5101 Is it lawful G1832 on the sabbath days G4521 to do good, G15 or G2228 to do evil? G2554 to save G4982 life, G5590 or G2228 to destroy G622 it?
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|Lucas 6:10|
And G2532 looking round about upon G4017 them G846 all, G3956 he said G2036 unto the man, G444 Stretch forth G1614 thy G4675 hand. G5495 And G1161 he did G4160 so: G3779 and G2532 his G846 hand G5495 was restored G600 whole G5199 as G5613 the other. G243
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Sugestões
Clique para ler 1 Pedro 1-5
17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva