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      28 de agosto LAB 606

      UMA PALAVRA
      Ezequiel 01-03

      Hoje você começa a estudar o livro de Ezequiel. Serão duas semanas inteiras, lendo somente este livro. Portanto, uma introdução ao mesmo é oportuna. E para a mesma, conto aqui com uma ajuda externa, através de uma palavra orientadora e introdutória do professor de teologia Siegfried J. Schwantes, quanto ao livro de Ezequiel. Boa leitura.
      O livro de Ezequiel está cheio de visões e profecias reveladas pelo Senhor a Seu profeta. E de acordo com o Ph.D. que citei no parágrafo acima, ainda que estas revelações foram dadas ao povo de Deus durante o cativeiro babilônico, muitas ainda estão por se cumprir.
      No livro de Ezequiel encontram-se alertas de castigo por práticas pecaminosas e obstinadas, todavia há gloriosas promessas de encorajamento para aqueles que procuram honrar a Deus mesmo no meio de pesadas provações.
      De maneira geral os estudantes da Bíblia ficam perplexos com as visões de difícil compreensão apresentadas por este profeta e falham em perceber a mensagem central de Deus de que Ele é o Senhor. Porém, para o estudioso aplicado este livro não oferecerá nenhuma dificuldade se fizer uma comparação cuidadosa de texto com texto das Sagradas Escrituras, preservando-se das interpretações particulares que não se harmonizam com o todo da Palavra de Deus.
      Logo, você já percebeu que é necessário, mais do que ler Ezequiel, estudar este livro. Procure, de maneira agradável, como um dedicado estudante do Livro Sagrado, a compreender a verdade e as argumentações básicas das visões deste profeta, bem como suas profecias simbólicas. Você pode, além de estudar segundo o nosso plano de leitura diária, estudar o livro por seções, para que, em cada uma delas, consiga captar a idéia central e analisar os temas maiores, tratando igualmente de vários problemas que vão se apresentando. Como?
      Quer entender Ezequiel? Em primeiro lugar, pedindo ao Espírito Santo que ilumine a sua mente, através da oração e meditação, cada vez que for estudar. Somada a isto, vem a necessidade de não fazer uma leitura superficial, mas profunda, talvez relendo várias vezes, e fazendo anotações. A fazer as releituras, use diferentes versões da tradução bíblica, e compare-as. Para encontrar uma divisão correta das seções, oriente-se através dos títulos e subtítulos da Nova Versão Internacional. Acompanhe o nosso comentário diário deste plano de leitura da Bíblia. Procure em alguma biblioteca, site ou livraria, livros que comentem o livro de Ezequiel, e leia-os. E por fim, leia o livro “Profetas e Reis”, da Casa Publicadora Brasileira. Você terá a alegria de dominar os assuntos deste livro bíblico tão teológico.
      Nas palavras do comentarista bíblico Schwantes, “os cristãos têm, em Ezequiel, um manancial de pesquisa e inspiração”.


      Valdeci Júnior
      Fátima Silva



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      • Capítulo 3
      • 1     |Tito 3:1| 你 要 提 醒 眾 人 , 叫 他 們 順 服 作 官 的 、 掌 權 的 , 遵 他 的 命 , 預 備 行 各 樣 的 善 事 。
                   
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      • 2     |Tito 3:2| 不 要 毀 謗 , 不 要 爭 競 , 總 要 和 平 , 向 眾 人 大 顯 溫 柔 。
                   
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      • 3     |Tito 3:3| 我 們 從 前 也 是 無 知 、 悖 逆 、 受 迷 惑 、 服 事 各 樣 私 慾 , 和 宴 樂 , 常 存 惡 毒 ( 或 作 : 陰 毒 ) 嫉 妒 的 心 , 是 可 恨 的 , 又 是 彼 此 相 恨 。
                   
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      • 4     |Tito 3:4| 但 到 了 神 ─ 我 們 救 主 的 恩 慈 和 他 向 人 所 施 的 慈 愛 顯 明 的 時 候 ,
                   
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      • 5     |Tito 3:5| 他 便 救 了 我 們 ; 並 不 是 因 我 們 自 己 所 行 的 義 , 乃 是 照 他 的 憐 憫 , 藉 著 重 生 的 洗 和 聖 靈 的 更 新 。
                   
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      • 6     |Tito 3:6| 聖 靈 就 是 神 藉 著 耶 穌 基 督 我 們 救 主 厚 厚 澆 灌 在 我 們 身 上 的 ,
                   
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      • 7     |Tito 3:7| 好 叫 我 們 因 他 的 恩 得 稱 為 義 , 可 以 憑 著 永 生 的 盼 望 成 為 後 嗣 。 ( 或 作 : 可 以 憑 著 盼 望 承 受 永 生 ) 。
                   
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      • 8     |Tito 3:8| 這 話 是 可 信 的 。 我 也 願 你 把 這 些 事 切 切 實 實 的 講 明 , 使 那 些 已 信 神 的 人 留 心 做 正 經 事 業 ( 或 作 : 留 心 行 善 ) 。 這 都 是 美 事 , 並 且 與 人 有 益 。
                   
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      • 9     |Tito 3:9| 要 遠 避 無 知 的 辯 論 和 家 譜 的 空 談 , 以 及 分 爭 , 並 因 律 法 而 起 的 爭 競 , 因 為 這 都 是 虛 妄 無 益 的 。
                   
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      • 10     |Tito 3:10| 分 門 結 黨 的 人 , 警 戒 過 一 兩 次 , 就 要 棄 絕 他 。
                   
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