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      08 de Dezembro LAB 708

      HOMOS
      1Timóteo

      O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
      Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
      “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
      E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.


      Valdeci Júnior
      Fátima Silvacmt



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      •   Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated

      • Capítulo 3
      • 1     |1 Tessalonicenses 3:1| dio mêketi stegontes eudokêsamen kataleiphthênai en athênais monoi
                   
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      • 2     |1 Tessalonicenses 3:2| kai epempsamen timotheon ton adelphon êmôn kai a=sunergon tsb=diakonon tou theou tsb=kai tsb=sunergon tsb=êmôn en tô euaggeliô tou christou eis to stêrixai umas kai parakalesai a=uper tsb=umas tsb=peri tês pisteôs umôn
                   
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      • 3     |1 Tessalonicenses 3:3| ab=to ts=tô mêdena sainesthai en tais thlipsesin tautais autoi gar oidate oti eis touto keimetha
                   
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      • 4     |1 Tessalonicenses 3:4| kai gar ote pros umas êmen proelegomen umin oti mellomen thlibesthai kathôs kai egeneto kai oidate
                   
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      • 5     |1 Tessalonicenses 3:5| dia touto kagô mêketi stegôn epempsa eis to gnônai tên pistin umôn a=mê a=pôs tsb=mêpôs epeirasen umas o peirazôn kai eis kenon genêtai o kopos êmôn
                   
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      • 6     |1 Tessalonicenses 3:6| arti de elthontos timotheou pros êmas aph umôn kai euaggelisamenou êmin tên pistin kai tên agapên umôn kai oti echete mneian êmôn agathên pantote epipothountes êmas idein kathaper kai êmeis umas
                   
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      • 7     |1 Tessalonicenses 3:7| dia touto pareklêthêmen adelphoi eph umin epi pasê tê tsb=thlipsei tsb=kai anagkê a=kai a=thlipsei êmôn dia tês umôn pisteôs
                   
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      • 8     |1 Tessalonicenses 3:8| oti nun zômen ean umeis ab=stêkete ts=stêkête en kuriô
                   
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      • 9     |1 Tessalonicenses 3:9| tina gar eucharistian dunametha tô theô antapodounai peri umôn epi pasê tê chara ê chairomen di umas emprosthen tou theou êmôn
                   
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      • 10     |1 Tessalonicenses 3:10| nuktos kai êmeras uper ekperissou deomenoi eis to idein umôn to prosôpon kai katartisai ta usterêmata tês pisteôs umôn
                   
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