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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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|Sofonias 1:1|
debhar-Adonay 'asher hâyâh 'el-tsephanyâh ben-kushiybhen-gedhalyâh ben-'amaryâh ben-chizqiyyâh biymêy yo'shiyyâhubhen-'âmon melekh yehudhâh
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2
|Sofonias 1:2|
'âsoph 'âsêph kol mê`al penêyhâ'adhâmâh ne'um-Adonay
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3
|Sofonias 1:3|
'âsêph 'âdhâm ubhehêmâh 'âsêph`oph-hashâmayim udheghêy hayyâm vehammakhshêloth 'eth-hâreshâ`iymvehikhrattiy 'eth-hâ'âdhâm mê`al penêy hâ'adhâmâh ne'um-Adonay
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4
|Sofonias 1:4|
venâthiythiy yâdhiy `al-yehudhâh ve`al kol-yoshebhêy yerushâlâimvehikhrattiy min-hammâqom hazzeh 'eth-she'âr habba`al 'eth-shêmhakkemâriym `im-hakkohaniym
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5
|Sofonias 1:5|
ve'eth-hammishtachaviym `al-haggaggoth litsbhâ' hashâmâyim ve'eth-hammishtachaviym hannishbâ`iymlayhvh vehannishbâ`iym bemalkâm
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|Sofonias 1:6|
ve'eth-hannesoghiym mê'acharêyAdonay va'asher lo'-bhiqshu 'eth-Adonay velo' dherâshuhu
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7
|Sofonias 1:7|
hasmippenêy 'adhonây Adonay kiy qârobh yom Adonay kiy-hêkhiyn Adonay zebhach hiqdiysh qeru'âyv
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8
|Sofonias 1:8|
vehâyâh beyom zebhachAdonay uphâqadhtiy `al-hasâriym ve`al-benêy hammelekh ve`alkol-hallobheshiym malbush nokhriy
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9
|Sofonias 1:9|
uphâqadhtiy `al kol-haddolêgh `al-hammiphtân bayyom hahu' hamemal'iym bêyth 'adhonêyhem châmâsumirmâh s
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10
|Sofonias 1:10|
vehâyâh bhayyom hahu' ne'um-Adonay qol tse`âqâhmisha`ar haddâghiym viylâlâh min-hammishneh veshebher gâdholmêhaggebhâ`oth
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva