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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|1 Reis 4:2|
And these were the princes H8269 which he had; Azariah H5838 the son H1121 of Zadok H6659 the priest, H3548
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|1 Reis 4:3|
Elihoreph H456 and Ahiah, H281 the sons H1121 of Shisha, H7894 scribes; H5608 Jehoshaphat H3092 the son H1121 of Ahilud, H286 the recorder. H2142
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|1 Reis 4:4|
And Benaiah H1141 the son H1121 of Jehoiada H3077 was over the host: H6635 and Zadok H6659 and Abiathar H54 were the priests: H3548
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|1 Reis 4:5|
And Azariah H5838 the son H1121 of Nathan H5416 was over the officers: H5324 and Zabud H2071 the son H1121 of Nathan H5416 was principal officer, H3548 and the king's H4428 friend: H7463
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6
|1 Reis 4:6|
And Ahishar H301 was over the household: H1004 and Adoniram H141 the son H1121 of Abda H5653 was over the tribute. H4522
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7
|1 Reis 4:7|
And Solomon H8010 had twelve H6240 H8147 officers H5324 over all Israel, H3478 which provided victuals H3557 for the king H4428 and his household: H1004 each man H259 his month H2320 in a year H8141 made provision. H3557
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|1 Reis 4:9|
The son of Dekar, H1128 H1857 in Makaz, H4739 and in Shaalbim, H8169 and Bethshemesh, H1053 and Elonbethhanan: H358
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10
|1 Reis 4:10|
The son of Hesed, H1136 H2618 in Aruboth; H700 to him pertained Sochoh, H7755 and all the land H776 of Hepher: H2660
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva