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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|1 Crônicas 19:1|
vayhiy 'acharêy-khên vayyâmâth nâchâsh melekhbenêy-`ammon vayyimlokh beno tachtâyv
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2
|1 Crônicas 19:2|
vayyo'mer dâviydh'e`eseh-chesedh `im-chânun ben-nâchâsh kiy-`âsâh 'âbhiyv `immiy chesedhvayyishlach dâviydh mal'âkhiym lenachamo `al-'âbhiyv vayyâbho'u`abhdhêy dhâviydh 'el-'erets benêy-`ammon 'el-chânun lenachamo
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3
|1 Crônicas 19:3|
vayyo'mru sârêy bhenêy-`ammon lechânun hamkhabbêdh dâviydh'eth-'âbhiykha be`êyneykha kiy-shâlach lekha menachamiym halo' ba`abhurlachqor velahaphokh uleraggêl hâ'ârets bâ'u `abhâdhâyv 'êleykha ph
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4
|1 Crônicas 19:4|
vayyiqqach chânun 'eth-`abhdhêy dhâviydh vayghallechêm vayyikhroth 'eth-madhvêyhem bachêtsiy `adh-hammiphsâ`âh vayshallechêm
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5
|1 Crônicas 19:5|
vayyêlekhuvayyaggiydhu ledhâviydh `al-hâ'anâshiym vayyishlach liqrâ'thâm kiy-hâyu hâ'anâshiym nikhlâmiym me'odh vayyo'mer hammelekh shebhubhiyrêcho `adh 'asher-yetsammach zeqankhem veshabhtem
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6
|1 Crônicas 19:6|
vayyir'u benêy`ammon kiy hithbâ'ashu `im-dâviydh vayyishlach chânun ubhenêy `ammon'eleph kikkar-keseph liskor lâhem min-'aram naharayim umin-'aramma`akhâh umitsobhâh rekhebh uphârâshiym
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7
|1 Crônicas 19:7|
vayyiskeru lâhem shenayimusheloshiym 'eleph rekhebh ve'eth-melekh ma`akhâh ve'eth-`ammovayyâbho'u vayyachanu liphnêy mêydhbhâ' ubhenêy `ammon ne'esphumê`ârêyhem vayyâbho'u lammilchâmâh ph
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8
|1 Crônicas 19:8|
vayyishma` dâviydhvayyishlach 'eth-yo'âbh ve'êth kol-tsâbhâ' haggibboriym
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9
|1 Crônicas 19:9|
vayyêtse'ubenêy `ammon vayya`arkhu milchâmâh pethach hâ`iyr vehammelâkhiym'asher-bâ'u lebhaddâm basâdheh
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10
|1 Crônicas 19:10|
vayyar' yo'âbh kiy-hâythâh phenêy-hammilchâmâh 'êlâyv pâniym ve'âchor vayyibhchar mikkol-bâchurbeyisrâ'êl vayya`arokh liqra'th 'arâm
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Sugestões
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12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva