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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Crônicas 28:1|
vayyaqhêl dâviydh 'eth-kâl-sârêy yisrâ'êl sârêyhashebhâthiym vesârêy hammachleqoth hamshârethiym 'eth-hammelekhvesârêy hâ'alâphiym vesârêy hammê'oth vesârêy khol-rekhush-umiqnehlammelekh ulebhânâyv `im-hassâriysiym vehaggibboriym ulekhâl-.gibbor châyil 'el-yerushâlâim
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2
|1 Crônicas 28:2|
vayyâqâm dâviydh hammelekh `al-raghlâyv vayyo'mer shemâ`uniy 'achay ve`ammiy 'aniy `im-lebhâbhiylibhnoth bêyth menuchâh la'aron beriyth-Adonay velahadhom raghlêy'elohêynu vahakhiynothiy libhnoth
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3
|1 Crônicas 28:3|
vehâ'elohiym 'âmar liy lo'-thibhnehbhayith lishmiy kiy 'iysh milchâmoth 'attâh vedhâmiym shâphâkhtâ
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4
|1 Crônicas 28:4|
vayyibhchar Adonay 'elohêy yisrâ'êl biy mikkol bêyth-'âbhiy lihyothlemelekh `al-yisrâ'êl le`olâm kiy bhiyhudhâh bâchar lenâghiydh ubhebhêythyehudhâh bêyth 'âbhiy ubhibhnêy 'âbhiy biy râtsâh lehamliykh `al-kâl-yisrâ'êl
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5
|1 Crônicas 28:5|
umikkâl-bânay kiy rabbiym bâniym nâthan liy Adonayvayyibhchar bishlomoh bheniy lâshebheth `al-kissê' malkhuth Adonay`al-yisrâ'êl
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6
|1 Crônicas 28:6|
vayyo'mer liy shelomoh bhinkha hu'-yibhneh bhêythiyvachatsêrothây kiy-bhâchartiy bho liy lebhên va'aniy 'ehyeh-lo le'âbh
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7
|1 Crônicas 28:7|
vahakhiynothiy 'eth-malkhutho `adh-le`olâm 'im-yechezaq la`asothmitsvothay umishpâthay kayyom hazzeh
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8
|1 Crônicas 28:8|
ve`attâh le`êynêy khol-yisrâ'êl qehal-Adonay ubhe'âznêy 'elohêynu shimru vedhirshu kol-mitsvoth Adonay 'elohêykhem lema`an tiyrshu 'eth-hâ'ârets hathobhâhvehinchaltem libhnêykhem 'acharêykhem `adh-`olâm ph
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9
|1 Crônicas 28:9|
ve'attâhshelomoh-bheniy da` 'eth-'elohêy 'âbhiykha ve`âbhdhêhu belêbh shâlêmubhenephesh chaphêtsâh kiy khol-lebhâbhoth dorêsh Adonay vekhol-yêtsermachashâbhoth mêbhiyn 'im-tidhreshennu yimmâtsê' lâkh ve'im-ta`azbhennuyazniychakha lâ`adh
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10
|1 Crônicas 28:10|
re'êh `attâh kiy-Adonay bâchar bekhalibhnoth-bayith lammiqdâsh chazaq va`asêh ph
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva