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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated
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1
|1 Crônicas 28:1|
vayyaqhêl dâviydh 'eth-kâl-sârêy yisrâ'êl sârêyhashebhâthiym vesârêy hammachleqoth hamshârethiym 'eth-hammelekhvesârêy hâ'alâphiym vesârêy hammê'oth vesârêy khol-rekhush-umiqnehlammelekh ulebhânâyv `im-hassâriysiym vehaggibboriym ulekhâl-.gibbor châyil 'el-yerushâlâim
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2
|1 Crônicas 28:2|
vayyâqâm dâviydh hammelekh `al-raghlâyv vayyo'mer shemâ`uniy 'achay ve`ammiy 'aniy `im-lebhâbhiylibhnoth bêyth menuchâh la'aron beriyth-Adonay velahadhom raghlêy'elohêynu vahakhiynothiy libhnoth
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3
|1 Crônicas 28:3|
vehâ'elohiym 'âmar liy lo'-thibhnehbhayith lishmiy kiy 'iysh milchâmoth 'attâh vedhâmiym shâphâkhtâ
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4
|1 Crônicas 28:4|
vayyibhchar Adonay 'elohêy yisrâ'êl biy mikkol bêyth-'âbhiy lihyothlemelekh `al-yisrâ'êl le`olâm kiy bhiyhudhâh bâchar lenâghiydh ubhebhêythyehudhâh bêyth 'âbhiy ubhibhnêy 'âbhiy biy râtsâh lehamliykh `al-kâl-yisrâ'êl
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5
|1 Crônicas 28:5|
umikkâl-bânay kiy rabbiym bâniym nâthan liy Adonayvayyibhchar bishlomoh bheniy lâshebheth `al-kissê' malkhuth Adonay`al-yisrâ'êl
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6
|1 Crônicas 28:6|
vayyo'mer liy shelomoh bhinkha hu'-yibhneh bhêythiyvachatsêrothây kiy-bhâchartiy bho liy lebhên va'aniy 'ehyeh-lo le'âbh
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7
|1 Crônicas 28:7|
vahakhiynothiy 'eth-malkhutho `adh-le`olâm 'im-yechezaq la`asothmitsvothay umishpâthay kayyom hazzeh
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8
|1 Crônicas 28:8|
ve`attâh le`êynêy khol-yisrâ'êl qehal-Adonay ubhe'âznêy 'elohêynu shimru vedhirshu kol-mitsvoth Adonay 'elohêykhem lema`an tiyrshu 'eth-hâ'ârets hathobhâhvehinchaltem libhnêykhem 'acharêykhem `adh-`olâm ph
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9
|1 Crônicas 28:9|
ve'attâhshelomoh-bheniy da` 'eth-'elohêy 'âbhiykha ve`âbhdhêhu belêbh shâlêmubhenephesh chaphêtsâh kiy khol-lebhâbhoth dorêsh Adonay vekhol-yêtsermachashâbhoth mêbhiyn 'im-tidhreshennu yimmâtsê' lâkh ve'im-ta`azbhennuyazniychakha lâ`adh
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10
|1 Crônicas 28:10|
re'êh `attâh kiy-Adonay bâchar bekhalibhnoth-bayith lammiqdâsh chazaq va`asêh ph
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Sugestões
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12 de agosto LAB 590
TENTATIVAS
Jeremias 07-09
Gente que fica em cima do muro. Gente que nem é nem deixa de ser. Crente que não tem coragem de largar a igreja, mas também não tem a coragem de deixar de amar o mundo. Conhece pessoas assim? Você sabia que essas pessoas são as mais infelizes do mundo? Porque elas perdem os dois lados da moeda: a oportunidade de curtir os prazeres que o pecado oferece, numa curta e infernal vida, e também a oportunidade de viver eternamente com Deus.
O indivíduo que abre mão de todas as coisas que não são aprovadas pelos princípios bíblicos, apesar de gostar muito de tais coisas, mas por amar, integral e incondicionalmente a Jesus, será recompensado. Viverá eternamente com Deus, curtindo infinitos prazeres. Por outro lado, a pessoa que é honesta o suficiente para admitir a própria insanidade de que esse negócio de Deus e vida eterna não são com ela, perderá o Céu, mas ele viverá a vidinha curta dos prazeres doloridos deste mundo aqui.
Contudo, a pessoa que se engana não praticando as coisas erradas desse mundo, mas guardando-as no coração, é um tipo de pessoa muito tola. E o pior: você e eu corremos esse risco. É exatamente entre o povo de Deus que acontece a síndrome do povo do tempo de Jeremias. Aquele profeta presenciou, muito de perto, tal hipocrisia que acontecia na vida dos seus irmãos, conterrâneos, amigos, pastores, etc. A síndrome da inutilidade da falsa religião era desencadeada de um apego falso ao pensamento de que o templo poderia proteger do comportamento iníquo (Jeremias 7). “Igreja não salva ninguém” é um jargão que deve ser considerado. Só por ter nascido em uma família ortodoxa e ser cadastrado como um membro regular de uma igreja, você acha que será salvo? Ter cargos na igreja pode salvar alguém? Quem carrega consigo essas falsas convicções já está perdido.
O único que pode salvar é Aquele que entra em cenário em Jeremias 7-9. Ele faz de tudo para despertar o povo da sonolência mortífera quanto ao verdadeiro significado da vida religiosa. Deus é capaz de fazer de tudo o possível (e até muitas coisas impossíveis) para salvar-lhe. E nisso entra também a disciplina. O vale da matança (cáp. 7) pode ser ilustrado com uma caixa de batatas da qual você lança fora as podres a fim de ainda salvar as que estão boas. Os castigos do capítulo oito representam as atitudes de um pai que quer moldar o caráter de um filho, fazendo parte, também, do processo educacional. Escute-lhe o suspiro: “Vejam, sou eu que vou refiná-los e prová-los. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?”
Valdeci Júnior
Fátima Silva