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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|1 Crônicas 22:1|
vayyo'mer dâviydh zeh hu' bêyth Adonay hâ'elohiymvezeh-mizbêach le`olâh leyisrâ'êl s
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2
|1 Crônicas 22:2|
vayyo'mer dâviydh likhnos 'eth-haggêriym 'asher be'erets yisrâ'êl vayya`amêdh chotsebhiym lachtsobh'abhnêy ghâziyth libhnoth bêyth hâ'elohiym
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3
|1 Crônicas 22:3|
ubharzel lârobhlammismeriym ledhalthoth hashe`âriym velamchabberoth hêkhiyn dâviydhunechosheth lârobh 'êyn mishqâl
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4
|1 Crônicas 22:4|
va`atsêy 'arâziym le'êyn mispâr kiyhêbhiy'u hatsiydhoniym vehatsoriym `atsêy 'arâziym lârobh ledhâviydh ph
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5
|1 Crônicas 22:5|
vayyo'mer dâviydh shelomoh bheniy na`ar vârâkh vehabbayith libhnothlayhvh lehaghdiyl lema`lâh leshêm ulethiph'ereth lekhol-hâ'arâtsoth 'âkhiynâhnâ' lo vayyâkhen dâviydh lârobh liphnêy motho
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6
|1 Crônicas 22:6|
vayyiqrâ' lishlomohbheno vaytsavvêhu libhnoth bayith layhvh 'elohêy yisrâ'êl s
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7
|1 Crônicas 22:7|
vayyo'merdâviydh lishlomoh beno [beniy] 'aniy hâyâh `im-lebhâbhiy libhnoth bayithleshêm Adonay 'elohây
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8
|1 Crônicas 22:8|
vayhiy `âlay debhar-Adonay lê'mordâm lârobh shâphakhtâ umilchâmoth gedholoth `âsiythâ lo'-thibhneh bhayithlishmiy kiy dâmiym rabbiym shâphakhtâ 'artsâh lephânây
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9
|1 Crônicas 22:9|
hinnêh-bhênnolâdh lâkh hu' yihyeh 'iysh menuchâh vahanichothiy lo mikkol-'oyebhâyvmissâbhiybh kiy shelomoh yihyeh shemo veshâlom vâsheqeth 'ettên `al-yisrâ'êl beyâmâyv
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10
|1 Crônicas 22:10|
hu'-yibhneh bhayith lishmiy vehu' yihyeh-liylebhên va'aniy-lo le'âbh vahakhiynothiy kissê' malkhutho `al-yisrâ'êl`adh-`olâm
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Sugestões

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01 de Dezembro LAB 701
OS-TENTAÇÃO
Gálatas 04-06
Nós cristãos ativos freqüentadores de igreja cometemos um erro crasso: o ato da alienação exclusivista. Ostentamos a bandeira da prática religiosa de uma forma tão marcante que chegamos a dar a impressão de que não queremos mais ter contato com a sociedade na qual vivemos. Um dos comportamentos que nos impõe esse fator “cultural” é a maneira como nos vestimos para ir à igreja. Enquanto dizemos que temos que ir a Cristo como estamos, por Ele nos aceitar como somos, damos a impressão de que estamos buscando uma aceitação através da nossa apresentação pessoal em nossas reuniões de culto. É claro que é importante dar o nosso melhor para Deus, inclusive, no vestir-se. Mas, será que o nosso melhor é o mais caro? O mais ostensivo? Ou, até mesmo, o mais esquisito?
Várias vezes, já ouvi moradores comuns de um bairro referirem-se à igreja existente no bairro, à qual eles não freqüentam, como “igreja dos ricos”. Porque vêem todos, sempre, chegando e saindo vestidos de gala. Em plenos 35 graus, de terno e gravata! Isto é muito diferente, para não dizer, ridículo. Coloque-se no lugar de um sem-igreja, que, por iniciativa própria, resolve ir a uma igreja. Ele se arruma da melhor forma possível: calça jeans, sport fino, etc. E quando chega no encontro dos crentes, vê que está muito abaixo do nível. Deve pensar: “nossa, para que Cristo me aceite, vou ter que gastar uma nota mudando meu guarda-roupas”.
A realidade é que muitos não vão à igreja por comunhão, mas por ostentação. E são diferentes, os tipos de ostentação. Nem todas as pessoas ostentam a mesma coisa. Uns ostentam a tradição da família, que, sustentando um sobrenome que lhes dê orgulho, acham-se os donos daquela comunidade de crentes. Outros ostentam o carro, e fazem questão de chegar e sair do estacionamento do templo no momento em que tem mais pessoas o possível espalhadas pelo pátio. Outros ostentam os filhos: que lindo e maravilhoso, ser elogiado por uma família modelo! Ainda há aqueles que querem ostentar idéias, e, depois de muito estudo, vão à reunião dos fiéis para fazer uma exposição de sua intelectualidade. Tem também aqueles que ostentam “poder” ou status, por uma função que exerce no serviço da igreja. Certos jovens ostentam a namorada. Habilidosos ostentam o talento. E assim, podemos nos ver na arquibancada, contemplando a passarela “da(os)tentação”.
Você é tentado a ostentar o quê? Pense. Lembre-se do que Paulo disse: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva