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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Hebrew (OT) and Greek (NT) - Transliterated -
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1
|Levítico 10:1|
vayyiqchu bhenêy-'aharon nâdhâbh va'abhiyhu' 'iysh machtâthovayyittenu bhâhên 'êsh vayyâsiymu `âleyhâ qethoreth vayyaqribhu liphnêyAdonay 'êsh zârâh 'asher lo' tsivvâh 'othâm
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2
|Levítico 10:2|
vattêtsê' 'êsh milliphnêyAdonay vatto'khal 'othâm vayyâmuthu liphnêy Adonay
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3
|Levítico 10:3|
vayyo'mer mosheh 'el-'aharon hu' 'asher-dibber Adonay lê'morbiqrobhay 'eqqâdhêsh ve`al-penêy khol-hâ`âm 'ekkâbhêdh vayyiddom'aharon
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4
|Levítico 10:4|
vayyiqrâ' mosheh 'el-miyshâ'êl ve'el 'eltsâphân benêy`uzziy'êl dodh 'aharon vayyo'mer 'alêhem qirbhu se'u 'eth-'achêykhemmê'êth penêy-haqqodhesh 'el-michuts lammachaneh
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5
|Levítico 10:5|
vayyiqrebhuvayyisâ'um bekhuttonothâm 'el-michuts lammachaneh ka'asher dibbermosheh
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6
|Levítico 10:6|
vayyo'mer mosheh 'el-'aharon ule'el`âzâr ule'iythâmârbânâyv râ'shêykhem 'al-tiphrâ`u ubhighdhêykhem lo'-thiphromu velo'.thâmuthu ve`al kol-hâ`êdhâh yiqtsoph va'achêykhem kol-bêyth yisrâ'êlyibhku 'eth-haserêphâh 'asher sâraph Adonay
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7
|Levítico 10:7|
umippethach 'ohelmo`êdh lo' thêtse'u pen-tâmuthu kiy-shemen mishchath Adonay`alêykhem vayya`asu kidhbhar mosheh ph
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8
|Levítico 10:8|
vaydhabbêr Adonay'el-'aharon lê'mor
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9
|Levítico 10:9|
yayin veshêkhâr 'al-têshet 'attâh ubhâneykha 'ittâkhbebho'akhem 'el-'ohel mo`êdh velo' thâmuthu chuqqath `olâmledhorothêykhem
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10
|Levítico 10:10|
ulahabhdiyl bêyn haqqodhesh ubhêyn hachol ubhêynhathâmê' ubhêyn hathâhor
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Sugestões

Clique para ler João 4-6
29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva