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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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1
|Mateus 26:1|
And G2532 it came to pass, G1096 when G3753 Jesus G2424 had finished G5055 all G3956 these G5128 sayings, G3056 he said G2036 unto his G846 disciples, G3101
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2
|Mateus 26:2|
Ye know G1492 that G3754 after G3326 two G1417 days G2250 is G1096 the feast of the passover, G3957 and G2532 the Son G5207 of man G444 is betrayed G3860 to G1519 be crucified. G4717
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3
|Mateus 26:3|
Then G5119 assembled together G4863 the chief priests, G749 and G2532 the scribes, G1122 and G2532 the elders G4245 of the people, G2992 unto G1519 the palace G833 of the high priest, G749 who G3588 was called G3004 Caiaphas, G2533
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4
|Mateus 26:4|
And G2532 consulted G4823 that G2443 they might take G2902 Jesus G2424 by subtilty, G1388 and G2532 kill G615 him.
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5
|Mateus 26:5|
But G1161 they said, G3004 Not G3361 on G1722 the feast G1859 day, lest G3363 there be G1096 an uproar G2351 among G1722 the people. G2992
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|Mateus 26:6|
Now G1161 when Jesus G2424 was G1096 in G1722 Bethany, G963 in G1722 the house G3614 of Simon G4613 the leper, G3015
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7
|Mateus 26:7|
There came G4334 unto him G846 a woman G1135 having G2192 an alabaster box G211 of very precious G927 ointment, G3464 and G2532 poured it G2708 on G1909 his G846 head, G2776 as he sat G345 at meat.
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8
|Mateus 26:8|
But G1161 when his G846 disciples G3101 saw G1492 it, they had indignation, G23 saying, G3004 To G1519 what purpose G5101 is this G3778 waste? G684
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|Mateus 26:9|
For G1063 this G5124 ointment G3464 might G1410 have been sold G4097 for much, G4183 and G2532 given G1325 to the poor. G4434
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|Mateus 26:10|
When G1161 Jesus G2424 understood G1097 it, he said G2036 unto them, G846 Why G5101 trouble ye G3930 G2873 the woman? G1135 for G1063 she hath wrought G2038 a good G2570 work G2041 upon G1519 me. G1691
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Sugestões

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15 de Dezembro LAB 715
NOSSA COMUNHÃO
Hebreus 10-11
Continuando o assunto de ontem, analisemos um trecho da leitura de hoje.
“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés (Hebreus 10:28)”.
Este verbo, “rejeitado”, que aparece no versículo, vem de um termo grego que significa “negar-se a reconhecer”, “recusar”, “anular”. Os que recusavam a lei de Moisés o faziam atuando em aberta violação dos seus preceitos. Depreciavam a autoridade da lai e desafiavam a jurisdição que a mesma teria sobre eles.
Esta lei, era todo o código legal promulgado por Moisés sob a direção divina, particularmente como aparece registrada no livro de Deuteronômio (31:24-26).
Aqui se fala de “duas ou três testemunhas”. No caso de um crime grave, por exemplo, um assassinato, Moisés estipulava que pelo menos duas testemunhas deveriam concordar quanto aos detalhes essenciais, antes de que se pudesse pronunciar um veredito de culpabilidade. Esta estipulação misericordiosa e sábia tinha o propósito de desestimular falsas acusações, e de assegurar que houvesse justiça. Este mesmo princípio é válido na atualidade.
A expressão “sem misericória” denotava que não havia possibilidade de apelação à sentença. Não havia uma corte superior a que se recorrer para revisar o caso. Este é o ponto teológico. Hoje, se Satanás nos acusar, temos uma corte celestial a que recorrer. Não havia escapatória para o castigo que era prescrito pelos reclamos da lei. Os apóstatas reconhecidos como tais, deveriam morrer para que a sua influência não se propagasse aos outros.
Filhinhos eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis. Todavia se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, que é Jesus Cristo (1João 1:21).
Porque temos que ter consciência de que, sem vigilância e sem o apoio de Deus, é possível cair dá fé. “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”. (Hebreus 10:26-27 RA).
O cristão deve ser muito cuidadoso em não desobedecer conscientemente os mandamentos de Deus. A prática voluntária do pecado afasta o cristão de Cristo; e longe de Cristo não há salvação.
Portanto não devemos temer a perseguição religiosa ou o escárnio por seguirmos o Mestre, devemos temer, sim, o abandonarmos o caminho que sabemos ser o correto. Por isso, ao nos tornarmos membros de uma comunidade local do Corpo de Cristo, não devemos olhar para as pessoas que nos cercam, suas faltas ou defeitos. Devemos olhar para Cristo. Ele é o nosso modelo e o nosso guia.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja... procuremos encorajar-nos uns aos outros... (Hebreus 10:25)”
Valdeci Júnior
Fátima Silva