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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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1
|Provérbios 23:1|
When thou sittest H3427 to eat H3898 with a ruler, H4910 consider H995 diligently H995 what is before H6440 thee:
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2
|Provérbios 23:2|
And put H7760 a knife H7915 to thy throat, H3930 if thou be a man given H1167 to appetite. H5315
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3
|Provérbios 23:3|
Be not desirous H183 of his dainties: H4303 for they are deceitful H3577 meat. H3899
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5
|Provérbios 23:5|
Wilt thou set H5774 H5774 thine eyes H5869 upon that which is not? for riches certainly H6213 make H6213 themselves wings; H3671 they fly away H5774 H5774 as an eagle H5404 toward heaven. H8064
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6
|Provérbios 23:6|
Eat H3898 thou not the bread H3899 of him that hath an evil H7451 eye, H5869 neither desire H183 thou his dainty meats: H4303
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7
|Provérbios 23:7|
For as he thinketh H8176 in his heart, H5315 so is he: Eat H398 and drink, H8354 saith H559 he to thee; but his heart H3820 is not with thee.
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8
|Provérbios 23:8|
The morsel H6595 which thou hast eaten H398 shalt thou vomit up, H6958 and lose H7843 thy sweet H5273 words. H1697
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9
|Provérbios 23:9|
Speak H1696 not in the ears H241 of a fool: H3684 for he will despise H936 the wisdom H7922 of thy words. H4405
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10
|Provérbios 23:10|
Remove H5253 not the old H5769 landmark; H1366 and enter H935 not into the fields H7704 of the fatherless: H3490
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva