-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
King James Version with Strongs
-
-
1
|Provérbios 9:1|
Wisdom H2454 hath builded H1129 her house, H1004 she hath hewn out H2672 her seven H7651 pillars: H5982
-
2
|Provérbios 9:2|
She hath killed H2873 her beasts; H2874 she hath mingled H4537 her wine; H3196 she hath also furnished H6186 her table. H7979
-
3
|Provérbios 9:3|
She hath sent forth H7971 her maidens: H5291 she crieth H7121 upon H1610 the highest places H4791 of the city, H7176
-
4
|Provérbios 9:4|
Whoso is simple, H6612 let him turn in H5493 hither: as for him that wanteth H2638 understanding, H3820 she saith H559 to him,
-
5
|Provérbios 9:5|
Come, H3212 eat H3898 of my bread, H3899 and drink H8354 of the wine H3196 which I have mingled. H4537
-
6
|Provérbios 9:6|
Forsake H5800 the foolish, H6612 and live; H2421 and go H833 in the way H1870 of understanding. H998
-
7
|Provérbios 9:7|
He that reproveth H3256 a scorner H3887 getteth H3947 to himself shame: H7036 and he that rebuketh H3198 a wicked H7563 man getteth himself a blot. H3971
-
8
|Provérbios 9:8|
Reprove H3198 not a scorner, H3887 lest he hate H8130 thee: rebuke H3198 a wise man, H2450 and he will love H157 thee.
-
9
|Provérbios 9:9|
Give H5414 instruction to a wise H2450 man, and he will be yet wiser: H2449 teach H3045 a just H6662 man, and he will increase H3254 in learning. H3948
-
10
|Provérbios 9:10|
The fear H3374 of the LORD H3068 is the beginning H8462 of wisdom: H2451 and the knowledge H1847 of the holy H6918 is understanding. H998
-
-
Sugestões
Clique para ler Números 7-8
13 de fevereiro LAB 410
FAZENDO CONTABILIDADE NA BÍBLIA
Números 07-08
Quando fiz Processamento de Dados, tive algumas matérias me marcaram muito. Algumas delas eram da área de Contabilidade, mas eu não gostava tanto delas. Mesmo assim, sabia que eram absolutamente necessárias. E, ironicamente, apesar de não apreciá-las, era apaixonado por elas! E na necessidade de envolver-me com elas, eu me debruçava em cima dos conhecimentos contábeis, por obrigação. Lembro-me do desafio de fazer e fechar balancetes. Uma vez, passei quase a noite inteira “brigando” com um balancete.
O mais interessante eram as provas. O professor dava um problema. para fecharmos um balancete, e ficávamos nos matando em cima daquelas continhas “T”, por horas. No final, ou tirava a nota máxima, ou tirava zero. E o que mais me deixava intrigado era o fato de que o professor já nos fornecia o resultado final, antes de começarmos a fazer a prova. Eu ficava louco com aquilo. O importante não era saber qual era o número final, mas sim, como chegar até ele. Logo, se alguém quisesse colar, não teria como. O negócio era fazer os cálculos: números e mais números. A parte que eu gostava era comparar minha prova com as dos colegas, despois que o professor as devolvia. As que estavam certas eram exatamente iguais. Incrível! Se um detalhezinho estivesse diferente, tudo estaria errado, e o resultado seria desastroso. Foi Deus quem criou os números, as quantidades, as operações numéricas – a matemática. Por isso, ela é tão perfeita. E nessa, o importante não é o todo, mas sim os detalhes.
Os leitores superficiais precisam tomar cuidado. Há pessoas que quando se deparam com Números 7 e leem sobre o primeiro dia, quando Nasson trouxe sua oferta, e logo em seguida, quando leem sobre o segundo dia e começam a perceber que parece que a oferta de Natanael era igualzinha têm a tentação de dar apenas uma olhada por cima e pular lá para o final do capítulo ou para o seguinte. Não! Espere aí! Será que é iguazinho mesmo? E se não for? Será que isso importa?
Vou lhe fazer um desafio. Assim como um contabilista, tenha o compromisso de fazer um trabalho minucioso sobre “Números”, comparando todos os dados. Será que são todos exatamente iguais ou diferentes? Se forem iguais, você chegará ao final boquiaberto ao concluir: “Como Deus é organizado, minucioso, e detalhista!” E então entenderá porque está tudo ali: Deus dá a prova. Se não forem iguais, você terá um desafio maior (mas terá um aproveitamento maior ainda): responder à seguinte pergunta, para cada diferença que encontrar: “Por que só esse detalhezinho aqui é diferente?” O que ele tem a ensinar?
Você aceita o desafio? Então, comece já e verá como será legal!
Valdeci Júnior
Fátima Silva