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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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1
|Provérbios 9:1|
Wisdom H2454 hath builded H1129 her house, H1004 she hath hewn out H2672 her seven H7651 pillars: H5982
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2
|Provérbios 9:2|
She hath killed H2873 her beasts; H2874 she hath mingled H4537 her wine; H3196 she hath also furnished H6186 her table. H7979
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3
|Provérbios 9:3|
She hath sent forth H7971 her maidens: H5291 she crieth H7121 upon H1610 the highest places H4791 of the city, H7176
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4
|Provérbios 9:4|
Whoso is simple, H6612 let him turn in H5493 hither: as for him that wanteth H2638 understanding, H3820 she saith H559 to him,
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5
|Provérbios 9:5|
Come, H3212 eat H3898 of my bread, H3899 and drink H8354 of the wine H3196 which I have mingled. H4537
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6
|Provérbios 9:6|
Forsake H5800 the foolish, H6612 and live; H2421 and go H833 in the way H1870 of understanding. H998
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7
|Provérbios 9:7|
He that reproveth H3256 a scorner H3887 getteth H3947 to himself shame: H7036 and he that rebuketh H3198 a wicked H7563 man getteth himself a blot. H3971
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8
|Provérbios 9:8|
Reprove H3198 not a scorner, H3887 lest he hate H8130 thee: rebuke H3198 a wise man, H2450 and he will love H157 thee.
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9
|Provérbios 9:9|
Give H5414 instruction to a wise H2450 man, and he will be yet wiser: H2449 teach H3045 a just H6662 man, and he will increase H3254 in learning. H3948
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10
|Provérbios 9:10|
The fear H3374 of the LORD H3068 is the beginning H8462 of wisdom: H2451 and the knowledge H1847 of the holy H6918 is understanding. H998
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva