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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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1
|Provérbios 31:1|
The words H1697 of king H4428 Lemuel, H3927 the prophecy H4853 that his mother H517 taught H3256 him.
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2
|Provérbios 31:2|
What, my son? H1248 and what, the son H1248 of my womb? H990 and what, the son H1248 of my vows? H5088
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3
|Provérbios 31:3|
Give H5414 not thy strength H2428 unto women, H802 nor thy ways H1870 to that which destroyeth H4229 kings. H4428
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4
|Provérbios 31:4|
It is not for kings, H4428 O Lemuel, H3927 it is not for kings H4428 to drink H8354 wine; H3196 nor for H335 H176 princes H7336 strong drink: H7941
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5
|Provérbios 31:5|
Lest they drink, H8354 and forget H7911 the law, H2710 and pervert H8138 the judgment H1779 of any of the afflicted. H6040 H1121
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6
|Provérbios 31:6|
Give H5414 strong drink H7941 unto him that is ready to perish, H6 and wine H3196 unto those that be of heavy H4751 hearts. H5315
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7
|Provérbios 31:7|
Let him drink, H8354 and forget H7911 his poverty, H7389 and remember H2142 his misery H5999 no more.
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8
|Provérbios 31:8|
Open H6605 thy mouth H6310 for the dumb H483 in the cause H1779 of all such as are appointed H1121 to destruction. H2475
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9
|Provérbios 31:9|
Open H6605 thy mouth, H6310 judge H8199 righteously, H6664 and plead H1777 the cause of the poor H6041 and needy. H34
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10
|Provérbios 31:10|
Who can find H4672 a virtuous H2428 woman? H802 for her price H4377 is far H7350 above rubies. H6443
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Sugestões

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva