-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
King James Version with Strongs
-
-
1
|Provérbios 24:1|
Be not thou envious H7065 against evil H7451 men, H582 neither desire H183 to be with them.
-
2
|Provérbios 24:2|
For their heart H3820 studieth H1897 destruction, H7701 and their lips H8193 talk H1696 of mischief. H5999
-
3
|Provérbios 24:3|
Through wisdom H2451 is an house H1004 builded; H1129 and by understanding H8394 it is established: H3559
-
4
|Provérbios 24:4|
And by knowledge H1847 shall the chambers H2315 be filled H4390 with all precious H3368 and pleasant H5273 riches. H1952
-
5
|Provérbios 24:5|
A wise H2450 man H1397 is strong; H5797 yea, a man H376 of knowledge H1847 increaseth H553 strength. H3581
-
6
|Provérbios 24:6|
For by wise counsel H8458 thou shalt make H6213 thy war: H4421 and in multitude H7230 of counsellors H3289 there is safety. H8668
-
7
|Provérbios 24:7|
Wisdom H2454 is too high H7311 for a fool: H191 he openeth H6605 not his mouth H6310 in the gate. H8179
-
8
|Provérbios 24:8|
He that deviseth H2803 to do evil H7489 shall be called H7121 a mischievous H4209 person. H1167
-
9
|Provérbios 24:9|
The thought H2154 of foolishness H200 is sin: H2403 and the scorner H3887 is an abomination H8441 to men. H120
-
10
|Provérbios 24:10|
If thou faint H7503 in the day H3117 of adversity, H6869 thy strength H3581 is small. H6862
-
-
Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva