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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs -
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|Deuteronômio 6:1|
Now these are the commandments, H4687 the statutes, H2706 and the judgments, H4941 which the LORD H3068 your God H430 commanded H6680 to teach H3925 you, that ye might do H6213 them in the land H776 whither ye go H5674 to possess H3423 it:
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|Deuteronômio 6:2|
That thou mightest fear H3372 the LORD H3068 thy God, H430 to keep H8104 all his statutes H2708 and his commandments, H4687 which I command H6680 thee, thou, and thy son, H1121 and thy son's H1121 son, H1121 all the days H3117 of thy life; H2416 and that thy days H3117 may be prolonged. H748
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|Deuteronômio 6:3|
Hear H8085 therefore, O Israel, H3478 and observe H8104 to do H6213 it; that it may be well H3190 with thee, and that ye may increase H7235 mightily, H3966 as the LORD H3068 God H430 of thy fathers H1 hath promised H1696 thee, in the land H776 that floweth H2100 with milk H2461 and honey. H1706
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|Deuteronômio 6:4|
Hear, H8085 O Israel: H3478 The LORD H3068 our God H430 is one H259 LORD: H3068
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|Deuteronômio 6:5|
And thou shalt love H157 the LORD H3068 thy God H430 with all thine heart, H3824 and with all thy soul, H5315 and with all thy might. H3966
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|Deuteronômio 6:6|
And these words, H1697 which I command H6680 thee this day, H3117 shall be in thine heart: H3824
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|Deuteronômio 6:7|
And thou shalt teach them diligently H8150 unto thy children, H1121 and shalt talk H1696 of them when thou sittest H3427 in thine house, H1004 and when thou walkest H3212 by the way, H1870 and when thou liest down, H7901 and when thou risest up. H6965
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8
|Deuteronômio 6:8|
And thou shalt bind H7194 them for a sign H226 upon thine hand, H3027 and they shall be as frontlets H2903 between thine eyes. H5869
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9
|Deuteronômio 6:9|
And thou shalt write H3789 them upon the posts H4201 of thy house, H1004 and on thy gates. H8179
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10
|Deuteronômio 6:10|
And it shall be, when the LORD H3068 thy God H430 shall have brought H935 thee into the land H776 which he sware H7650 unto thy fathers, H1 to Abraham, H85 to Isaac, H3327 and to Jacob, H3290 to give H5414 thee great H1419 and goodly H2896 cities, H5892 which thou buildedst H1129 not,
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Sugestões

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva